O Durango-95 está "estreiando" mais uma seção para dar uma mãozinha aos amigos que aqui comparecem, este "departamento", chamado Utilytários, estará sendo abastecido com pequenos ou grandes programas, que de uma forma ou de outra serão de grande valia aos usuários da multimídia, dando ênfase sempre a programas relacionados a música e vídeo, ou seja, o motivo da existência do Durango-95.
E para começar, disponibilizo aqui meu programa "predileto", extremamente eficaz e de fácil utilização, o DVDShrink, programinha para copiar DVD's, juntamente com um tutorial dando o passo a passo para usá-lo. Espero que os amigos do blog aproveitem e fiquem a vontade para "solicitar" ajuda, dar opiniões e contribuir com sugestões de novos programasa serem postados.

Por que usar DVDShrink?
A maioria dos títulos em DVD é projetado para impedir que você faça cópias. A primeira medida preventiva das produtoras é a criptografia. A maioria dos DVDs é encriptado, isto significa que você não pode copiar os arquivos para o seu PC, e, mesmo se conseguir copiá-los, não será capaz de reproduzi-los. DVDShrink resolve este problemas com algoritmos sofisticados de decriptação.

DVD Shrink também permite que você recompile seu DVD. É possível criar sua própria compilação a partir de uma ou mais fontes de DVD, ou selecionar apenas as partes que você deseja visualizar — assim preservando mais espaço no seu backup e propiciando a melhor qualidade.
Como funciona?
Recentemente, os codificadores atingiram alguma popularidade. Eles são baseados em algoritmos projetados para recomprimir uma transmissão MPEG-2 em tempo real. Esse tipo de programa pode recodificar um filme em DVD inteiro em apenas poucos minutos, pois não precisa decodificar e recodificar o vídeo completo, apenas uma parte dele.
Basicamente o que você obtém é uma redução de tamanho (e conseqüentemente na qualidade) melhor do em qualquer outro programa no mesmo estilo. O DVD2One foi o primeiro programa a trabalhar dessa maneira e o DVD Shrink o primeiro programa gratuito do gênero.

Postar um comentário