AIMP 2 - O Melhor Player de Áudio

Photobucket

AIMP Classic 2 é um player de áudio — desenvolvidos por russos — com um design muito estiloso, além de ser leve e contar com recursos mais interessantes que os famosos Winamp e Windows Media Player! Entre seus maiores destaques estão: qualidade de som superior, sistema para busca de músicas nas playlists, listas de músicas personalizáveis e ferramentas exclusivas (tais como conversor, gravador e editor de tags em um só programa).

Para começar, AIMP é pequeno (cerca de 2,5 MegaBytes) e o visual lembra o tradicional Winamp, mas com cores em laranja, cinza e detalhes escuros. Assim como o concorrente, as opções básicas são apresentadas de forma intuitiva, fácil para qualquer nível de usuário.

Em poucos minutos é possível se familiarizar com o player, até com as características inovadoras! A mais notável à primeira vista é a lista de músicas (playlist), que possui marcadores para você ativar/desativar músicas a hora que quiser.

Outra vantagem, embora mais discreta, é a paginação das listas, que permite ao usuário criar várias playlists e navegar entre elas rapidamente. Uma função simples e explorada por alguns tocadores, como o foobar2000, mas que faz toda a diferença.

Inclui o efeito crossfade por padrão, conseqüentemente quando uma música está terminando o volume vai diminuindo enquanto o da próxima vai aumentando. Se você não gostar, basta seguir para as opções do programa e desabilitar o marcador chamado Use fading no item Playback.

Totalmente personalizável

AIMP Classic 2 suporta skins, possuindo 4 temas diferentes em sua versão original. Os formatos de arquivos de áudio suportados são variados: MP1, MP2, MP3, OGG, WMA, WAV, FLAC, APE, XM, WV, APE, MID, UMX e muitos outros. Além disso, trabalha com playlists nos formatos M3U, PLA, PLC e PLS.

Desempenha funções com teclas de atalho para tornar a experiência musical mais dinâmica pelo computador, é possível aumentar/diminuir o volume, avançar/voltar músicas, dar play ou stop e inúmeros comandos pelo teclado. As opções de preferências são completas e o reprodutor é capaz de incorporar plugins no seu mecanismo de uso.

De maneira análoga ao Windows Media Player, ele não se abstém dos efeitos de visualização fractal, baseados na onda de som da canção escutada. Afinal, para quem gosta da evolução gráfica dos computadores, deixar a tela monótona e sem vida é coisa do passado. Vale ressaltar o sistema de buscas de AIMP, no qual você pode digitar o nome da banda/artista ou música para encontrar o que deseja escutar na lista rapidamente.

Pequeno, mas com um arsenal completo!

Apesar das características citadas, AIMP Classic 2 ainda reserva ferramentas adicionais de destaque: um conversor e gravador de áudio e um editor de tags (etiquetas). Veja a seguir as melhores características de cada um deles:

Conversor de áudio:

Com o conversor de áudio presente nas utilidades do AIMP, você pode ripar suas músicas de CDs ou até mesmo converter, por exemplo, as canções em WMA para MP3. Os codecs que podem ser aplicados nas conversões são para os formatos MP3, OGG, WAV e WMA. Os formatos de entrada devem estar entre formatos citados.

É possível alterar a freqüência, taxa de bits (bitrate) e os modos (mono ou estéreo). Em suma, apesar de trabalhar com somente os 4 formatos de áudio mais populares, é versátil e útil até para os mais inexperientes em decorrer da facilidade.

Gravador de áudio:

Da mesma maneira que o conversor de áudio, o gravador suporta os 4 formatos de música mais populares como entrada e oferece várias opções. Você pode alterar a freqüência, entrada (microfone, caixa de som etc.), volume, nível de sinal, qualidade, taxa de processamento (CBR, ABR e VBR) e taxa de bits (bitrate).

Editor de etiquetas:

Ferramenta para você renomear os seus arquivos de áudio com os artistas/bandas, álbum, música e outros atributos. Integra-se ao conversor e gravador, com um manuseio simples e sem mistérios. Ideal para organizar toda a coleção, ao passo que é ótimo para agilizar sua pesquisa no sistema de busca do player.

Características Gerais de AIMP Classic 2:

*Equalizador super sensível para moldar a música do seu jeito.
*Suporta vários idiomas, inclusive português.
*Trabalha com vários formatos de áudio, dentre os mais populares.
*É totalmente personalizado, permitindo adicionar skins, plugins e muito mais.
*Converte músicas, faz gravação de áudio e também etiqueta as canções.
*Sua playlist é avançada e conta com recursos interessantes.
*Utiliza tecnologia de áudio diferente do WMP e Winamp com qualidade de áudio limpa.

Em Português

Para deixá-lo em português, clique no botão "Main Menu" (Menu Principal) na barra superior e escolha a opção "Languages" (Idiomas). Então, basta escolher Português do Brasil e clicar em "Aplly" (Aplicar). Outro modo de seguir para o Menu Principal é pressionando as teclas CTRL+P no programa.

Plugin p/ "O que está ouvindo no MSN":

Se quiser, baixe aqui o plugin:

http://ask.softonic.com/ie/63229-AIMP-Messenger-Plugin

Para instalar é simples:
  1. Coloque a DLL na Pasta "Plugins" no diretório do Player
  2. Abra o Player
  3. Clique em "Menu Princial" localizado na parte superior esquerda do Player
  4. Selecione Plugin's
  5. Carregar Todas
Para ativar esse recurso no MSN (7.5 ou superior) selecione o botão ao lado da Mensagem Pessoa e selecione "Ativar o que estou ouvindo".

2 comentários:

Anônimo disse...

cara poem um link para essas skins muito loucas é comcerteza o aimp classic 2 é o melhor nenhum outro player de música chega perto

Anônimo disse...

Cara uso o AIMP2 e Nunca mais consegui trocar... é sem duvida o melhor. Quem nunca experimentou não vai se arrepender. Ah! ai vai um link com mais de 200 skins espero que apreciem http://www.mediafire.com/?fdtyyzvzmlt

Postar um comentário

 
RamonR