Wood & Stock - Sexo, Orégano e Rock'n'Roll

Photobucket
A união de dois dos mais respeitados – e bem humorados – talentos dos quadrinhos e da animação do país teve como resultado o divertido desenho animado gaúcho em longa-metragem Wood & Stock - Sexo, Orégano e Rock'n'Roll. O desenhista de animação Otto Guerra diretor de Rock & Hudson (longa que falou de caubóis gays muito antes de O Segredo de Brokeback Mountain), da vida aos personagens de Angeli, cartunista dos mais conhecidos em todo o país, criador de uma vasta galeria de personagens inesquecíveis. Com Otto na animação e na direção, e Angeli no desenvolvimento dos personagens, o longa é um imenso sucesso.

A trama mostra com muito bom humor um grupo de personagens que, como se diz, “foram até Woodstock a pé e estão voltando só agora”. Ou seja, aquelas pessoas que curtiram todas as loucuras do movimento hippie dos anos 60, mas ainda não perceberam que – infelizmente – o mundo mudou. Agora, gordos, velhos, e deprimidos, Wood, Stock, Rê Bordosa (dublada por Rita Lee) e Meiaoito, entre outros, não conseguem se adaptar ao século 21.

Baseado em personagens de Angeli, tem ares de crônica sobre o mundo urbano e é filme de uma personalidade: Otto Guerra. Ele é um diretor gaúcho, louco por desenho animado, autor de pencas de obras que só raramente saem do circuito underground. Portanto, esqueça as tirinhas publicadas nos jornais – o filme é outra coisa – e se prepare para ver o mais furioso e divertido ataque já feito por um brasileiro aos desenhos animados convencionais.

Deixa de lado, inclusive, os personagens de Angeli que você já conhece. A estrela do longa é o porco Sunshine, vocalista da banda Chiqueiro Elétrico, com participação modesta na trama mas que rouba a cena cada vez que aparece. O filme conta a história de Wood, um hippie que, por excessos, cai duro, numa festa, nos anos 1970, e acorda nos dias de hoje. Reencontra o amigo e também hippie Stock. Como a mulher sai em viagem de recuperação espiritual e, pressionados a fazer alguma coisa na vida, a dupla sai pela cidade em busca dos integrantes da banda que tinham quando jovens.

No caminho, cruzam com Rê Bordosa, o Rhalah Rikota, os Skrotinhos entre outros. Até chegam a tocar na televisão, mas depois de seqüestrarem Roberto Carlos, o que foi tramado por Nanico e Meia Oito, dupla de revolucionários herdeiros da esquerda armada dos anos 1960. É gibi audiovisual e com imagens em movimento, cuja trama tem ares de crônica sobre o mundo urbano (e um ousado curta antes do filme só aguça esse aspecto).

E, especialmente, coisa do Otto Guerra: cinema independente, animação de autor, com amplos espaços para o visual e gosto por desenho expressivo, seduzido por personagens e histórias que possibilitem fazer do desenho animado algo especial. Tudo é muito divertido mesmo quando o ritmo cai ou as piadas, verbalizadas, não rendem tanto quanto o esperado.

A graça vem mesmo das ações da maior tribo de malucos já reunida por centímetros de tela. É filme imperdível para quem gosta de cultura pop e afins. Em tempo: a dublagem de Rê Bordosa, quem faz é Rita Lee, e a voz de Raul Seixas, é de Tom Zé. O filme foi realizado com apoio de programas voltados para filmes de baixo orçamento. Consumiu cinco anos de trabalho, devido a dificuldades patrocínio para obra cujo tema é, digamos, sexo e orégano.

“Com todos seus defeitos, Wood & Stock vai ser um divisor de águas no cenário da animação feita no Brasil. Estamos finalmente entrando na segunda infância e buscando uma cara própria para nossos filmes, que são baratos e cheios de espírito. Já fazemos isso, há algum tempo, nos curtas, mas o longa é um passo adiante”, conta o diretor.

No espírito do filme como os realizadores afirmam no material de divulgação do longa, só faltaram mesmo os Mutantes (Sérgio Dias teria pedido os cobres para liberar as músicas) para a trilha de Wood & Stock ficar completa. Como quem não tem cão caça com gato, foram incluídas faixas de vários colegas de Tropicália.

Rita Lee não somente empresta a voz a Rê Bordosa (o que lhe rendeu um inusitado prêmio de melhor atriz no Festival de Recife) como comparece no CD com "Hulla-Hulla", tirado do disco Build up, lançada por ela logo ao sair do grupo e "Eu Vou Me Salvar", que abre o longa-metragem. Já Arnaldo Baptista em fase solo comparece com "Woody Woodpecker".

Tom Zé dá as caras com "Um Oh! E Um Ah!". Júpiter Maçã é o ponto alto da trilha, servindo de música de fundo em vários momentos, com músicas de momentos diferentes de sua carreira. Tem várias de A Sétima Efervescência, como "The Freaking Alice (Hippie Under groove)", quase uma lição sobre cogumelos psicodélicos, e "Querida Superhist x Mr. Frog", mas também tem a maravilhosa "A Marchinha Psicótica de Dr. Soup", herdeira direta da psicodelia de Ronnie Von e das marchinhas ingênuas de Abílio Manoel - isso sem falar no hino "Um lugar do caralho".

FICHA TÉCNICA:

Gênero: Animação
Tempo de Duração: 81 minutos
Estúdio: Otto Desenhos Animados Ltda.
Distribuição: Downtown Filmes
Direção: Otto Guerra
Roteiro: Rodrigo John, com colaboração de Otto Guerra, Marta Machado, Tomás Creus e Lúcia Koch
Produção: Marta Machado

VOZES PRINCIPAIS
Zé Victor Castiel - WOOD
Sepé Tiaraju de Los Santos - STOCK
Rita Lee - RÊ BORDOSA
Tom Zé - RAULZITO
Michele Frantz - SUNSHINE
Felipe Mônaco - RAMPAL E RHALAH RIKOTA
Janaína Kremer - LADY JANE
Léo Machado - MEIAOITO
Antônio Falcão - SKROTINHOS
Otto Guerra - DR. KOSSERITZ
Heinz Limaverde - NANICO
Julio Andrade - OVERALL
Geórgia Reck - PURPURINA

VOZES ADICIONAIS
King Jim
Geórgia Reck
John’s
Getúlio da Boca do Disco
Antônio Falcão
Cláudia Meneghetti
Marta Machado
Cristiano Scherer
Frederico Eloy Messias
Bibiana Graeff
Rodrigo Rheinheimer
Matheus Walter
Cléo de Paris
Léo Machado

ARQUIVO:
Título: Wood e Stock Sexo Oregano e Rock n' Roll (Wood e Stock Sexo Oregano e Rock n' Roll)
Formato: AVI
Qualidade: DVD-Rip
Codec: XVID
Vídeo: 528 x 304, 29.970 fps
Áudio: 48.000 Hz, 134 kbps, Stereo
Tamanho: 800 MB
Idioma Áudio: Português

VIDEO









Parte 1




Parte 2




Parte 3




Parte 4





TRILHA SONORA:

(2006) Wood & Stock: Sexo, Orégano e Rock'n' Roll













01 - Um Lugar do Caralho - Júpiter Maçã
02 - Woody Woodpecker - Arnaldo Baptista
03 - Um Oh! E Um Ah! - Tom Zé
04 - Quando Você Me Disse Adeus
05 - Marchinha Psicótica de Dr. Soup - Júpiter Maçã
06 - Hulla-Hulla - Rita Lee
07 - Canção para Dormir - Júpiter Maçã
08 - Ferro na Boneca - Os Novos Baianos
09 - Paranormal - Matheus Walter
10 - Querida Superhist X Mr. Frog - Júpiter Maçã
11 - As Mesmas Coisas - Júpiter Maçã
12 - Chão de Estrelas - Panflute Simion Luca
13 - The Freaking Alice - Júpiter Maçã
14 - Eu Vou Me Salvar - Rita Lee

11 comentários:

Maicon disse...

Baixei as 4 partes masnão consigo abrir?? Po to louco pra ver esse filme!!

RamonRamyres disse...

Maicon, resolveu teu "problema"?

Para unir os arquivos basta dezipar o primeiro....

Anônimo disse...

Também não consegui ...
usei o winzip e winrar no arquivo: Wood.e.Stock.Sexo.Oregano.e.RocknRoll.DVDRip.XviD-fabaooo.avi.001.
Retorna um erro com a mensagem de que o arquivo está em formato invalido.

Anônimo disse...

renomeie o arquivo apagando os 5 últimos dígitos (.001.) porém so consegui resolver no primeiro vídeo os demais não funcionam, não entendi porque.
Joaquim L. Uberaba

RamonRamyres disse...

para dezipar vocês devem utilizar o programa gratiuto chamado hjsplit...Nada de renomear os arquivos...

felipe vitoria disse...

o link da trilha nao ta funcionando!!
abraço!

Anônimo disse...

o velho ...posta aí de novo o cd ...
abraços do gringo...

o filme é de foder ...

abraços do gringo

Anônimo disse...

aí ...achei alguns links funcionando :

http://rapidshare.com/files/167763586/_2006__Wod_e_Stok_-_Sex__Or_ga_e_Rk_n_Roll.rar

http://www.4shared.com/file/igpQIooN/Wood_e_Stock_-_Sexo_Organo_e_R.html

aproveitem enquanto esta on...
abraços do gringo

Jean_ disse...

qual a senha pra esses ai ?

Anônimo disse...

Nohhh ... vlw de mais da conta !!!

LinnChan Shim disse...

Poderia postar novamente o album de trilha sonora?
O link não existe mais.

Postar um comentário

 
RamonR