Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal

Photobucket

George Lucas e Steven Spielberg são crias da mesma turma que inclui, entre outros, Martin Scorsese e Brian De Palma, diretores que no começo dos anos 70 assopraram as brasas adormecidas do cinema americano.

Mas tanto Lucas quanto Spielberg optaram por ser autores dentro de modelo de produção comercial que fez deles homens milionários e poderosos. A série Indiana Jones, criada pelo primeiro para o segundo dirigir, é o vistoso emblema desta parceria. E que ilustra também como ambos trataram suas valiosas franquias.

Lucas embaçou a mitologia da saga espacial Guerra nas Estrelas (Star Wars nos tempos de cultura globalizada) com três fracas continuações, ou prólogos diante da cronologia prevista, da trilogia apresentada em 1977 e retomada em 1999, após 16 anos. Vive mexendo e remexendo em seus filmes.

Já Spielberg havia se despedido de Indiana Jones em 1989, com A Última Cruzada, então o capítulo final da trilogia iniciada em 1981, com Os Caçadores da Arca Perdida. Nestes 19 anos até Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, enfileirou sucessos de bilheteria e também conquistou prestígio como autor “sério”, ganhando o Oscar de direção por A Lista de Schindler e O Resgate do Soldado Ryan.

O Reino da Caveira de Cristal é a volta de Spielberg ao clima de matinê, ao entretenimento puro, depois do drama Munique. E o diretor promove um agradável e emotivo reencontro com o velho Indy, personificado de forma bastante digna por Harrison Ford, aos 66 anos, com seus admiradores de ontem e hoje. O veterano herói envelheceu também na ficção e corre o mundo nos anos 50 disputando com vilões russos um poderoso artefato mitológico. Com menos fôlego e menos agilidade, é verdade. Mas seu charme e carisma estão preservados, e são os atributos que nenhum efeito especial compensa.

MARCELO PERRONE

Sinopse:
A nova aventura começa no deserto em 1957 - o auge da Guerra Fria. Indy (Harrison Ford) e seu ajudante Mac (Ray Winstone) escaparam por pouco de um encontro com nefastos agentes soviéticos em um campo de pouso remoto. Agora, o Professor Jones voltou à sua casa na Universidade Marshall – apenas para descobrir que as coisas foram de mal a pior. Seu amigo e reitor da escola (Jim Broadbent) explica que as ações recentes de Indy o tornaram alvo de suspeita e que o governo está pressionando a universidade para que o demita.

Ao deixar a cidade, Indiana conhece o rebelde jovem Mutt (Shia LaBeouf), que tem enorme desprezo pelo arqueólogo, mas também uma proposta: Se ele ajudar Mutt em uma missão com razões extremamente pessoais, Indy pode deparar-se com um dos maiores achados arqueológicos de todos os tempos: A Caveira de Cristal de Akator, um lendário objeto de fascinação, superstição e medo. Mas conforme Indy e Mutt partem para os cantos mais remotos do Peru - terra de tumbas ancestrais, exploradores esquecidos e uma suposta cidade de ouro - eles rapidamente percebem que não estão sozinhos em sua jornada.

Agentes soviéticos também estão em busca do artefato, entre eles a fria e bela Irina Spalko (Cate Blanchett), cujo esquadrão de elite está cruzando o globo atrás da Caveira de Cristal, que eles acreditam que ajudará o império soviético a dominar o mundo. Indy e Mutt precisam encontrar uma maneira de enganar os soviéticos, seguir a impenetrável trilha de mistério, enfrentar inimigos e amigos de moral questionável e, acima de tudo, impedir que a poderosa Caveira de Cristal, caia nas mãos erradas.


FICHA TÉCNICA:

Elenco
Harrison Ford .... Indiana Jones
Karen Allen ...... Marion Ravenwood
Cate Blanchett ... Agent Irina Spalko
Shia LaBeouf ..... Mutt Williams
John Hurt ........ Abner Ravenwood
Ray Winstone ..... Mac
Jim Broadbent .... Yale Professor
Joel Stoffer ..... Agent Taylor

País de Origem: EUA
Gênero: Aventura
Classificação etária: 12 anos
Tempo de Duração: 122 minutos
Ano de Lançamento: 2008
Estréia no Brasil: 22/05/2008

Site Oficial: http://www.indianajones.com

Direção: Steven Spielberg
Estúdio: Paramount Pictures

Idioma do Audio:Inglês
Legendas: Português
Qualidade do Vídeo: DVD-R

Vídeo Codec: XviD
Audio Codec: AC3
Resolução: 640 X 362
Formato de Tela: WideScreen(16x9)

Partes: 2 Partes
Tamanho: 1.4Gb
Formato: Avi


Link: P2P (Necessário Emule ou semelhante)

Parte 1




Parte 2




Legenda





0 comentários:

Postar um comentário

 
RamonR