O Retorno do Maior Espetáculo da Terra!!!! TeNenTe Cascavel

Photobucket

Uma hora e cinco minutos do dia seis de junho de 2008: este foi o momento exato para o começo de um dos espetáculos mais esperadas de todos os tempos no Rock Gaúcho. O Bar Opinião, tradicional casa de shows e reduto roqueiro da Cidade Baixa em Porto Alegre, tornou-se pequeno para receber a TeNenTe Cascavel, união de ex-integrantes de duas das mais importantes bandas de rock da história: Os Cascavelletes e TNT.

Formada no inicio do ano por Marcio Petracco (TNT/guitarra, pedal still, violões), Luis Henrique "Tche" Gomes (TNT/ guitarras, vocais), Frank Jorge (Cascavelettes/teclado, baixo, guitarra e vocais), Alexandre Barea (Cascavelettes/bateria) e Luciano Albo (Cascavelettes/baixo, violão, guitarra, vocais). Esta formação, sem os vocalistas originais, mostrou que os três meses de ensaio valeram a pena, muito mais que entrosada e sem deixar nenhuma saudade daqueles caras, contagiou as centenas de presentes já no primeiro hit, "Nunca Mais Voltar" com brilhante interpretação de Luis Henrique. A partir dai o desfile de grandes sucessos tornou-se uma constante nessa tão esperada noite.

Após um intenso "aquecimento" nas cercanias da Cidade Baixa, adentro a casa noturna por volta de onze horas com meu parceiro de shows no Opinião, a mais de 10 anos, Duda Bochi. O clima é de celebração, velhos fãs que estiveram nos shows nas décadas passadas e adolescentes que conheceram as bandas pela internet, acotovelam-se em busca do melhor lugar para presenciar o que viria a acontecer durante o restante da noite.

Nos posicionamos estratégicamente entre o bar e a mesa de som pilotada por Gilberto "Beat" Barea (que revezando-se com Kátia Barea, tiraram as fotos aqui postadas direto da mesa, valeu gente). Dali de nosso posto, pudemos acompanhar o desempenho fabuloso dos músicos que iam se revezando nos vocais e solos de guitarra, sem nos descuidarmos com a hidratação...

Nas duas horas seguintes, a década de ouro da música voltou, e nesse tunel do tempo aberto no final dos anos 2000, os presentes foram brindados com o vigor de canções nunca esquecidas como "A Moto", "Ana Banana", "Gata Maluca", "Nega Bom Bom", "Estou na Mão".

Alemão Ronaldo surge no palco para fazer dueto em "Jessica Rose" e "Não Sei", dando novas cores as famosas músicas. E surge o primeiro momento de comoção geral com "Estou Amando Uma Mulher", o público delira. Após é tocada a única música que não fez parte do repertório original de nenhuma das bandas: "O Mundo É Maior Que O Teu Quarto", com vocal de Marcio Petracco, sucesso do primeiro albúm dos Cowboys Espirituais.

Após a execussão de "Oh, Deby" original do TNT, entra em cena, as duas horas da matina, o segundo convidado da noite, Duda Calvin da Tequila Baby, que interpreta com sua voz indefectível as pauladas do Casca "Banana Split" e "Eu Quis Comer Você".

Mal dá tempo para recuperar o fólego depois de cantar junto "Carro Roubado" e Rafael Malenotti, terceiro convidado da banda, ataca de "A Irmã do Dr. Robert" e "Mini-Saia Sem Calcinha", levantando novamente o público com seu bom humor e alto astral característico.

Sai o convidado mas os petardos não param, "Menstruada", "Morte por Tesão" e "Identidade Zero" (esta com o tradicional solo de bateria, dessa vez, por força da circunstância, interpretado por Lord Barea), "Liga Essa Bomba", "Ratiação" e "O Dotadão Deve Morrer" encerram o set list...


Hora de reabastecer as energias e aproveitar alguns instantes do intervalo para ver o que ocorria ao nosso lado: mulheres bonitas, algumas explicações do por quê de tantas fotos e da "intimidade" e fotos com outros ídolos...


A banda volta ao palco para o bis e interpreta dois dos maiores hinos do Rock Gaúcho: "Lobo da Estepe" com o famoso dueto outrora realizado por Flavio Basso e Nei Van Sória, agora executado por Frank e Luciano Albo, e "Sob Um Céu de Blues", já com todos os convidados devidamente postados para os backing vocals. Nova catarse geral...

Eram três horas da manhã e o bis seguia empolgando toda a platéia, mas como tudo acaba, o show é encerrado com uma trinca de peso composta por "Cachorro Louco", "Entra Nessa" e "Ugagogobabagô", e assim, o tunel do tempo é fechado, deixando em nossa memória cenas inesquecíveis e que graças a tecnologia, foram eternizadas através das milhares de fotos e videos produzidos pelas centenas de câmeras digitais que circularam pela festa...


O FUTURO

Já nos camarins, a tietagem correu solta e entre as várias fotos com os músicos tive tempo de perguntar sobre os planos para o futuro e sobre possíveis novas composições, segundo Alexandre Barea, no intervalo dos ensaios algumas coisas foram esboçadas. Marcio Petracco citou que algumas canções já estariam sendo criadas, Frank não negou, mas Luciano Albo afirmou categoricamente que tudo que seus "comparsas" declararam não procede, mas não descarta que venham a ser compostas canções para um possível albúm de inéditas.

Mas o que todos afirmaram é que o futuro próximo reserva boas notícias para os fãs do TNT e Cascavelletes e agora da TeNenTe Cascavel, pois novos shows vão ser agendados e a banda deverá excursionar pelo interior do estado, levando a um maior número de pessoas a oportunidade impar de rever ao vivo, os grandes sucessos do rock que já marcam três gerações nestes 20 anos. E viva o retorno do MAIOR ESPETÁCULO DA TERRA!!!!

>>>Por RamonR


Algumas Imagens dos Bastidores:







0 comentários:

Postar um comentário

 
RamonR