Supekovia agora está solo!



Em 30 anos de palcos e estúdios, Paulinho Supekovia se tornou um dos mais conhecidos e requisitados instrumentistas gaúchos. Agora o guitarrista vai para a linha de frente como artista solo, nos shows que apresenta este final de semana no Teatro Renascença – hoje e amanhã, às 21h, e domingo, às 19h. Veja mais detalhes no Guia hagah.

Supekovia, 49 anos, ficou conhecido como um dos integrantes do Cheiro de Vida, grupo instrumental formado por virtuoses que marcou o cenário musical da Capital nos anos 1980. Violonista de formação erudita, compositor, arranjador e produtor musical, Supekovia integrou grupos como Dedé e Os Ajudantes e Mutuca e Os Animais, acompanhou nomes como Vitor Ramil, Kleiton e Kledir, Diana Pequeno e se tornou parceiro de Nei Lisboa.

– Quando eu trabalhava com o Nei na pré-produção do disco Relógios de Sol, em 2003, comecei a brincar com a composição no computador. Quando me dei conta, tinha umas 20 músicas prontas e comecei amadurecer a ideia de colocá-las na roda – diz Supekovia. – É uma mistura de todas as coisas que fiz e ouvi desde a adolescência, do heavy metal ao jazz rock, do blues ao funk.

O CD de estreia do guitarrista será lançado em breve, pelo selo Ímã Records. No show ele será acompanhado por Edu Saffi (baixo), Luke Faro (bateria) e Luiz Mauro Filho (teclado).

1 comentários:

graziela disse...

Quando pensamos que nada de novo irá surgir no nosso tão avacalhado cenário musical, eis que tive a sorte de ver e ouvir Paulinho Superkovia na TVE (em 12/05/2009, aproximadamente 20hs, não me pergunte qual programa...). Muito bom, muito bem acompanhado, muito criativo, não deve nada a nenhum outro guitarrista. Não vi todo o show, mas senti falta de alguma percussão, de qualquer forma vale muito o registro. Paulinho, se tomar conhecimento deste post, digo comentário, parabens pela obra e um grande abraço. Qualquer resposta pode ser para clovis.block@gmail.com.

Sucesso!

Clovis

Postar um comentário

 
RamonR