por André Nascimento em 31/12/2010
Defensor durante vários anos da volta do trio clássico GLM, o ex-baterista Carlos Maltz escreveu uma mensagem para o site do fã clube FC ENGRIO (e por tabela aos fãs), onde ele questionava se valia (ou não) uma possível volta da formação clássica da banda e explicava seus motivos numa extensa mensagem que segue abaixo na íntegra:
"Amigos, mais uma vez chegamos ao final de um período de nossas vidas e mais uma vez, a Vida nos sorrí com a possibilidade de re-começarmos as nossas vidas de uma maneira melhor...
2011 está aí, e o que é que eu estou fazendo para merecer o lugar de estar vivo aqui na Terra? sei que muitos dos senhores estão esperando uma volta do trio GLM para 2011, e sei também que muitos dos senhores sabem que durante alguns anos eu fui um advogado fiel e tenaz na defesa dessa tese... consequentemente, sei também que vou receber uma tonelada de e-mails esse ano, me convocando para a peleja... hehehehe... quero que saibam que sempre fico feliz quando recebo e-mails dos senhores, e que procuro sempre, dentro do possível, responder essas mensagens... mas quero agora propor um tema para os senhores refletirem nessa passagem de ano... será que é o melhor mesmo? quero dizer, o GLM se re-unir novamente? sim, eu sei que muitos dos senhores estão pensando: MAS É CLARO!!! ou então estão achando que eu pirei, visto que eu sempre defendi aquela tese... mas, senhores... será? será que é mesmo? vejam, o GLM é algo muito valioso para vocês, tanto é assim que depois de tantos anos passados, vocês continuam aí, esperando essa volta... mas será? será que se voltar, será o que vocês esperam?será que ainda existe o que vocês querem re-encontrar? ou será que essa volta só vai jogar uma névoa sobre algo que está gravado com tanto amor nos corações e mentes de vocês? prá frente é que se anda, senhores... eu acho que vocês devem se sentir honrados por serem fãs de uma banda que em vez de se re-unir de uma forma picareta, só pra ganhar alguns trocados, prefere seguir em frente, se arriscando em projetos novos, inovando sempre, se re-inventando... esses são os ENGHAW que vocês aprenderam a amar... caras corajosos, ousados, que nunca ficaram agarrados ao passado, ao já feito... essa é a herança de vocês, amigos, o que de maior valor nós podemos deixar para vocês... e que é muito mais valioso e honrado do que a gente fazer algum cover de nós mesmos... prá frente é que se anda, senhores... e é isso mesmo o que eu estou procurando fazer em minha vida, e pretendo fazer em 2011... espero que possam compreender... a festa dos 10 anos do fã clube foi muito bacana, e eu me divertí um tanto... sou muito grato pelos convites que venho recebendo esses anos todos... mas não pretendo mais alimentar essa fogueira... o futuro se impõe, o passado não se aguenta... pra frente é que se anda, senhores... que venha 2011 e que saibamos ser felizes... i - nTé+ V :-) C.Maltz."
Engenheiros do Hawaii: Maltz questiona volta do trio GL&M
Maltz, que lançou recentemente o livro "Abilolado Mundo Novo", está compondo para seu terceiro álbum solo - previsto para ser lançado no ano de 2011.
Marcadores: *Opynião, Carlos Maltz, Engenheiros do Hawaii
3 comentários:
Não sei quem tem a razão e se ela existe; só sei que glm foram e sempre serão os melhores que eu já vi enquanto banda, musicos e pessoas ...
Poooo. Carlos Maltz tem boa cabeça pra composição. É claro que se voltar o trio vai sair algo de qualidade.
DURANGO virei fã do blog. Já está nos favoritos!! Vlw!
Também acredito que sairia alguma coisa de qualidade. Os caras ganharam muita experiência com o passar de tempo e, mesmo que cada um esteja fazendo algo diferente agora, conseguiriam "juntar ideias" com qualidade. Mas, o Carlos toca em um ponto muito importante que é a grande diferença entre fazer alguma coisa boa e fazer aquilo que se espera. E sobre algo assim, a expectativa seria mesmo muito grande e o resultado poderia ser comprometido por ela.
Postar um comentário