Yanto Laitano - Eu Não Sou Daqui (single)

Photobucket

Rock sem guitarras tocado com uma pegada forte por um trio de piano, baixo e bateria e cantado com uma voz geralmente suave.

Yanto Laitano toca piano e canta suas canções sobre o amor e o existencialismo com letra ao mesmo tempo inocente, brutal e melancólica. Para tocar essas canções, que farão parte de seu novo disco entitulado "horizontes e precipícios", foram convidados dois grandes músicos: Luciano Albo (baixo, ex-Cascavelletes) e Gustavo "Prego" Teles (bateria, Pata de Elefante).

Os três músicos formam um power trio cuja sonoridade e pegada impressionam. O trio alterna atmosteras líricas e furiosas e serve de base para a voz de Yanto, que canta e toca piano com uma performance visceral.

"Eu Não Sou Daqui" é a primeiro música do repertório do disco "Horizontes e Precípicios" que está sendo lançada e disponibilizada para download na rede. A música, produzida por Laitano e gravada por Thomas Dreher, conta com a participação do trompetista Anjinho. DOWNLOAD

Compositor, pianista e cantor, Laitano é formado em música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Fundou o grupo Ex-Machina e a extinta Bili Rubina. Após um curto período de estudos na Europa (França e Hungria), terminou o mestrado em música também pela UFRGS em 2006.

É compositor premiado de trilhas sonoras para filmes e documentários de curta e média metragem, e diretor musical da Companhia de Teatro Circo Girassol. Atualmente, depois de produzir e lançar mais de dez CDs de música erudita de vanguarda, Laitano dedica-se à sua carreira de música pop e ao seu próprio disco solo.


0 comentários:

Postar um comentário

 
RamonR