Pimenta Buena

Num momento em que a integração latino-americana toma força através da música, surge, em Pelotas, a Pimenta Buena. Caracterizada pela forte poética hispânica e a notável silhueta do seu instrumental, a banda aparece na cena world vestida de jazz e provida de pop, numa interessante troca de bagagens culturais.

Composta pelos brasileiros Daniel Finkler, João Corrêa e André Chiesa, mais o reforço do uruguaio Vicente Botti (baixo, guitarra, bateria e vocal, respectivamente) e misturando a sensibilidade da música brasileira e a rusticidade do país vizinho, criam um gênero indefinido que divaga entre o poprock, a música latina e o funk dos anos 70, aproximando-se assim, de um público ecléltico e destacado, composto por diferentes faixas etárias.

Num presente fugaz, como sua ascendência em meio à cena regional, produzem, ao mesmo tempo, três projetos, um compacto inédito em estúdio, já em fase de pré-lançamento, o segundo cd com produção prevista de Duca Leindecker, e um dvd ao vivo.

O lançamento do primeiro cd da banda aconteceu na primeira semana de maio de 2009. Entre outros projetos concretizados, a Pimenta Buena foi objeto de um documentário cinematográfico produzido por Moviola Filmes, que envolve, além da recente história da banda, a relação e a influência dessa mistura de culturas...

Picante pero sabroso, assim como no trecho de Llorona, da trilha sonora de Frida Kahlo, o trabalho da Pimenta Buena envolve a sensualidade e a sofisticação das músicas latina e brasileira; criando em cima de uma sonoridade harmônica e agressiva, fortes melodias que não deixam de perder a ternura jamais.

Donos de um virtuosismo vanguardista e com diferentes influências musicais em cada bagagem, entenda Drexler; Aznar; Jamiroquai; Seal; começaram apresentando-se na cena local de Pelotas, onde residem, e a cada show, se preocuparam em agradar públicos diferentes, que aos poucos, ajudaram a idealizar sua própria identidade.

Com apenas um ano de formação entraram em estúdio para a gravação do seu primeiro compacto de músicas inéditas, que se divide entre baladas contemporâneas e grooves eruditos, que textualizam, incessantemente, o ecletismo da banda.

Durante sua pequena e recente história se apresentaram algumas vezes pela cidade causando forte impacto e sensibilidade musical; espalharam pelo rádio algumas faixas de testes em estúdio; divulgaram alguns vídeos independentes de surpreendente e expressiva aceitação na internet; e conseguiram, precocemente, seduzir ainda mais essas pessoas, e envolver, por sua vez, artistas de forte influência no meio artístico local.


Conheça a mistura de sons que esta dando o que falar, faça o download com exclusividade aqui no Durango:

Pimenta Buena (2009)













01 - La Hija de La Fortuna
02 - La Duena de La Calle
03 - Entre dos Soledades
04 - Carneavale
05 - Fogata
06 - Tal Cual
07 - Un Poco de Tu Miedo
08 - Lo Mejor y Lo Peor
09 - Ya se Fu

1 comentários:

Soft disse...

valeu cara =D

Postar um comentário

 
RamonR