Canja Rave - Da Canja à Rave



A Canja Rave é um “duo-rock” formado por Paula Nozzari - bateria e voz, e Chris Kochenborger - guitarra e voz.

Paula, baterista há 20 anos, integrou de grande destaque no cenário gaúcho e também nacional - De Falla, Cidadão Quem e Penélope. Na Canja Rave, a sua pegada pesada na bateria contrasta com sua voz feminina.

Em sua trajetória, Paula tocou nos festivais Planeta Atlântida, Rock in Rio – na mesma noite de Foo Fighters, R.E.M. e Beck. e também participou do Festival de Verão de Salvador com a Cidadão Quem. Gravou com os produtores Tom Capone e Carlos Eduardo Miranda, além de ter feito parte do casting das gravadoras Warner Music e Orbeat Music.

Chris se destacou tocando baixo com as bandas Jimi James e Leela. Como músico free lancer trabalhou com Moptop, com a cantora Rhanna e fez shows na Venezuela, Chile, Espanha, França e Itália com a Orquestra de Jazz da Escola Americana do Rio de Janeiro.

Integrou o casting de artistas da gravadora EMI Music e gravou com os produtores Rafael Ramos e Paul Ralphes. Na Canja Rave, toca guitarra com as características que herdou do baixo.

O CD de estréia do duo foi lançado em julho de 2008. Da Canja à Rave traz 11 canções inéditas, com músicas, letras e arranjos de Chris e Paula. A produção do disco tem a assinatura da própria dupla roqueira numa parceria com o músico Duca Leindecker e Leandro Schirmer.

Também em julho desse mesmo ano, fizeram a primeira turnê internacional. Foram doze shows pelos Estados Unidos - New York City, Youngstown, Detroit, Southgate, Lansing, Chicago; e na California: Oakland, San Francisco, Sacramento, Davis, Santa Rosa e Mendocino.

A Canja Rave tem feito shows em diversas regiões do País e tem participado dos mais importantes festivais da música independente como o Rec Beat (Recife - PE), Demo Sul (Londrina - PR) , Gig Rock (Porto Alegre – RS) e Grito Rock.

Em março de 2009, representando o Brasil com o apoio do Ministério da Cultura, o duo participou do Festival South by Southwest (SXSW) em Austin, Texas (Estados Unidos) ao lado de artistas do mundo inteiro. Nesta edição de 2009 do festival também aconteceram shows de Ben Harper, Devo e palestras de produtores como Quincy Jones.

Além do SXSW, a Canja Rave tocou em Ohio nas cidades de Toledo, Bowling Green e novamente em Detroit. No total foram 7 shows realizados nesta turnê de 10 dias.

Paula e Chris ainda tiveram o privilégio de gravar o single "Badango" com o lendário produtor musical Jim Diamond no seu estúdio em Detroit. Jim foi responsável pela produção dos dois primeiros discos do White Stripes e é dono do selo Ghetto Recorders.

A música "Aqui Agora" atualmente está tocando na rádio WMSC 90,3 FM de New York e na KPFT Studio 90.1 FM em Houston/Texas.



Baixe o CD:

Da Canja à Rave (2007)













01 - Kibe Esfirra
02 - Filme Do Elvis
03 Namoro e Sumo
04 - 11 Dias
05 - Chega
06 - Aqui Agora
07 - Ariana
08 - Lembro Tudo
09 - Invento Mil Estórias
10 - Fogo No Meu Prédio
11 - Vontade De Encontrar





BLOG CANJA RAVE - www.canjarave.tk
MYSPACE – www.myspace.com/canjaraveoficial
Contatos: canjarave@gmail.com


0 comentários:

Postar um comentário

 
RamonR