Ticiano Paludo ft. Jupiter Apple

Photobucket


Imagine o que acontece quando se juntam dois grandes e consagrados nomes da cena musical de Porto Alegre, ambos reconhecidos internacionalmente? Jupiter Apple e Ticiano Paludo? O resultado dessa parceria tem lançamento oficial no próximo dia 07 de abril de 2008.

Apple fará um show de lançamento do álbum "Uma Tarde na Fruteira" no bar Opinião (em Porto Alegre/RS). No mesmo dia, lança oficialmente os remixes das faixas Clowns e Seventy Man, produzidos pelo e-producer Ticiano Paludo.

Jupiter possui uma carreira solida, elogiada por gente como Tom Zé, Arnaldo Baptista e Caetano Veloso.

Foi em Londres que Apple ouviu falar sobre Paludo. Surgiu uma admiração mútua que resultou em duas faixas remixadas do álbum "Bitter" (2007). As canções escolhidas foram Clowns e Seventy Man, que viraram, respectivamente, Clowns (elektro-groovie-rock rmx)
e Seventy Man (seventy-groovie-soul rmx).

Em Clowns RMX, Paludo adotou uma estética baseada no ELECTRO-ROCK. Uma curiosidade é que a guitarra sampleada por Paludo nesse remix fazia parte de um take descartado (sendo utilizada apenas como guitarra guia em Bitter, ficando de fora na hora da mix final).

Já Seventy Man recebeu um tratamento classudo, misturando elementos de dance music, soul e funk. Paludo gravou especialmente para o projeto violões de nylon e cavaquinho que foram inseridas em Seventy Man RMX.


Brasilidade e modernidade fazem desse trabalho uma grata surpresa que promote abalar as estruturas. Os remixes estão sendo lançados em formato digital release exclusivamente em Londres através do portal Juno pelo selo de Ticiano, o Wav Label.

Outra curiosidade é que dia 07 de abril é também o dia do aniversário de Paludo. Essa festa promete!



Clique aqui para baixar os dois singles


"Foi realmente muito legal ter produzido essas tracks para o Jupiter. Sempre achei o trabalho dele genial e quando ele me convidou para remixá-lo, me senti honrado. O resultado ficou excelente. Minha tarefa consistiu em transmutar o caráter visceral de Bitter para uma atmosfera pop-hype. Tem tudo para funcionar em Londres e no resto da Europa. Jupiter is THE MAN!" (Ticiano Paludo)

1 comentários:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Dieta, I hope you enjoy. The address is http://dieta-brasil.blogspot.com. A hug.

Postar um comentário

 
RamonR