Novos Horizontes - Engenheiros do Hawaii

Photobucket


O novo cd e dvd acústico do grupo Engenheiros do Hawaii, “Novos Horizontes”, chegou às lojas no dia 21 de julho. O disco traz gravações realizadas nos dias 30 e 31 de maio, em São Paulo. Este é o segundo trabalho da banda no formato acústico.


Acompanhe a resenha sobre a obra com o próprio Humberto:


"Se me dessem a chance de refazer os 17 discos dos Engenheiros do Hawaii, NOVOS HORIZONTES seria o único no qual eu não mudaria nenhuma nota. Não que seja um disco perfeito, longe disso. Mas ele é exatamente como deveria ser.

A semente deste CD/DVD está na tour de 2 anos que fizemos depois de lançar o ACÚSTICO MTV. A medida em que o tempo passava, o show ia tomando força e novas sonoridades eram incorporadas, inclusive a viola caipira, instrumento fascinante. Senti que o ambiente acústico não seria para os Engenheiros do Hawaii apenas algo episódico. A vontade de aprofundar e registrar estas boas energias ficou irresistível.

Ao mesmo tempo havia a vontade de gravar material novo, o que não é muito comum num disco ao vivo. Nossa gravadora nos permitiu colocar no site da banda as novas composições. Resolvi mostrá-las, a princípio, em vídeos bem rústicos, só com violão e voz, registrando as músicas logo quando surgiam. Depois, disponibilizei as canções num estágio mais avançado, já com a banda.

Isso fez com que nosso público acompanhasse todo o processo de nascimento e amadurecimento das canções e do disco. Também ajudou a romper a barreira entre material inédito e regravações. Na verdade, não faz muito sentido pensar que músicas tenham data de nascimento e prazo de validade. Elas estão sempre dialogando com o momento presente. Às vezes mostrando suas rugas, às vezes desafiando o tempo, mas sempre na busca da emoção.

O CD/DVD contém os melhores momentos de dois shows realizados em São Paulo nos dias 30 e 31 de maio. Cantei e toquei violão, piano, viola caipira, bandolim e harmônicas. Bernardo Fonseca tocou o baixo. A bateria e os vocais de apoio ficaram por conta de Gláucio Ayala. Fernando Aranha tocou violão e Pedro Augusto, teclados. Sou fã destes quatro caras, tocar com eles é sempre bom.

Tivemos duas participações muito especiais. Minha filha, Clara, cantou comigo A ONDA e PARABÓLICA, música que fiz para ela em 1992. Carlos Maltz, que montou a banda comigo em 1986 e permaneceu até 1996 participou de CINZA nos vocais e na bateria.

AS CANÇÕES
VERTICAL é a música que pintou de forma mais rápida e simples. Ela diz que saber o que é possível é legal e querer o impossível também é legal. O difícil é saber qual é a hora de acelerar e quando é hora de pegar leve. Mais fácil falar do que fazer.

NO MEIO DE TUDO, VOCÊ é um canto de desabafo e reconhecimento. A gente vai se acostumando a viver de forma quase animal... é maravilhoso quando alguém nos salva dessa selva.

Escrevi LUZ inspirado na necessidade que a gente tem de compartilhar as coisas com as pessoas das quais a gente gosta. Como se delas viesse a luz pra tudo ficar completo. Objeto e observador juntos para sempre.

CINZA tenta falar de aquecimento global numa escala mais humana. Em vez das grandes corporações, o foco é a maneira infantilizada como vivemos, querendo tudo e querendo agora. Como eu sabia que o Carlos Maltz também pensa nisso, mandei a demo para ele. Ele colocou um rap além de tocar bateria na faixa.

Numa troca de e-mails, Melissa, nossa webmaster, escreveu a frase "faz de conta que eu fui mais legal". Achei que tinha tudo a ver com uma imagem que me perseguia fazia tempo: uma pedra caindo num lago e gerando círculos concêntricos. Uma sensação de irreversibilidade. Foi por aí que nasceu FAZ DE CONTA.

Pedi para o pessoal da banda mandar algumas bases sobre as quais eu pudesse desenhar algumas letras e melodias. Deste processo nasceram 4 músicas:

NÃO CONSIGO ODIAR NINGUÉM: tive a idéia da letra ao ver uma reportagem sobre comunidades do ORKUT do tipo “eu odeio isso", “eu odeio aquilo” … a gente não se dá conta, mas, a cada volta do ponteiro, ficamos mais tolerantes em relação ao ódio e seus subprodutos. Na cultura pop até há uma glamourização absurda da escuridão.

QUEBRA CABEÇA: de que serve um Quebra-Cabeça montado? A letra é um convite a esquecer o ponto de chegada e aproveitar a viagem. Tá faltando peça no Quebra Cabeça? Eu não tenho pressa, o meu tempo é todo teu.

GUANTÁNAMO: a versão original da música era bem mais lenta, quase um lamento sugerindo um pedido de socorro. A letra sugere um mundo onde todos querem ter certeza de tudo. Quem tem a menor sombra de dúvida se sente como se estivesse num interrogatório na prisão de Guantánamo ou n'O Processo de Kafka.

CORAÇÃO BLINDADO: blindado é o coração de quem fica protegido da vida, no ar condicionado de algum arranha-céu dando ordens e fazendo teses. Com a coragem que só quem está longe do perigo tem.

As músicas que regravamos passeiam por toda a história da banda: TODA FORMA DE PODER(1986), ALÍVIO IMEDIATO(1989), PRA SER SINCERO(1990), PIANO BAR(1991), PARABÓLICA(1992), SIMPLES DE CORAÇÃO(1995), A ONDA(1996), A MONTANHA(1997), NOVOS HORIZONTES(2000).

As mesmas 18 canções estão no CD e no DVD. Como extras, o DVD traz entrevista, making of, e vídeos caseiros com as primeiras versões de 5 canções."

FIXA TÉCNICA:

Título Original: Engenheiros do Hawaii - Brasil 2007

Sinopse: Novo DVD Acústico.


Músicas deste DVD:
01 - Toda Forma De Poder
02 - Vertical
03 - Guantánamo
04 - A Montanha
05 - Quebra Cabeça
06 - No Meio De Tudo, Você
07 - Não Consigo Odiar Ninguém
08 - Cinza
09 - Coração Blindado
10 - A Onda
11 - Parabólica
12 - Faz De Conta
13 - Novos Horizontes / Alívio Imediato
14 - Simples De Coração
15 - Piano Bar
16 - Luz
17 - Pra Ser Sincero
18 - Créditos
19 - Extras

EXTRAS:
Menu Interativo
Seleção de Músicas
Making Of
Entrevista com Humberto Gessinger
Galeria de Fotos
Vídeos Demos
Câmera na Bateria

VÍDEO:
Widescreen & 16x9 Anamórfico

ÁUDIO:
Português: Dolby Digital 5.1 Surround, Dolby Digital 2.0 e DTS Surround Sound

LEGENDAS:
Português, Inglês, Espanhol

GÊNERO:
PopRock

ANO DE PRODUÇÃO:
2007

DURAÇÃO:
114 minutos

DATA LANÇAMENTO:
11/10/2007




>>>TUTORIAL COMO BAIXAR TORRENT<<< Clique AQUI para baixar em CD

11 comentários:

Anônimo disse...

caraca
quando eu volto aqui pra dar uma espiada, o durango está de volta!
e ainda com uma novidade dessas, demais!

Anônimo disse...

Colaboração para o Site:

Maxximum_Festa Anos 80.rar
http://www.mediafire.com/?b7w4oymbyyg

Festa Ploc_(2005).rar
http://www.mediafire.com/?6tlm2mnqmcx

Menudo_Mania (1984).rar
http://www.mediafire.com/?8hj2zztynux

Acustico_Engenheiros_do_Hawaii_2_Novos_Horizontes
http://www.mediafire.com/?anm2phpxziw

1982_Pirlimpimpim
http://www.mediafire.com/?2wbt2jgzsad

Anos_80_Na Pista
http://www.mediafire.com/?0zmu2bpjdfu

Dominó (85)
http://www.mediafire.com/?ezdnzmzdwgm

Dominó (86)
http://www.mediafire.com/?0t3nhmod71t

Dominó (88)
http://www.mediafire.com/?0zzvzpeqx4r

1983_plunct plact zum
http://www.4shared.com/file/5525787/37f12b4f/1983_plunct_plact_zum.html

A turma do balao magico Vol 1
http://www.4shared.com/file/5830985/6541ad35/a_turma_do_balao_magico_1.html

A turma do balao magico Vol 2
http://www.4shared.com/file/5844764/bb19d660/A_Turma_do_Balao_Magico_2.html

As Capas estão dentro dos arquivos

Unknown disse...

cara fiz o download, agora como faço pra assistir?

RamonRamyres disse...

Olá Doni...

Para assistir você deverá gravar o arquivo em um DVD...

Anônimo disse...

Poxa, quando eu vou baixar ele vem imcompleto.
antes de baixar tá 0,0 mb :/
oqe é isso?
oqe eu faço?

obg!

RamonRamyres disse...

Esse arquivo que vais baixar contém o link parao Torrent, você precisa ter instalado em seu pc algum programa TORRENT. Leia o tutrial e você verá como fazer. Abraço

Anônimo disse...

Aff... tinha que ser em torrent? ¬¬

Demora 3 séculos baixando nakele tal de uTorrent.

Anônimo disse...

esse dvd é full???? tem extra mesmo?

RamonRamyres disse...

Completo e com extras...

Unknown disse...

LINK OFF!

Unknown disse...

como faço para baixar o arquivo, não estou conseguindo!

Postar um comentário

 
RamonR