Nei Van Sória

Photobucket


1984 - Junto com seus amigos de colégio, Nei Van Sória funda a banda TNT. Fazem o primeiro show profissional no extinto B'52 na capital gaúcha.

1985 - O TNT faz seu primeiro registo em vinil no disco Rock Grande do Sul, ao lado das bandas DeFalla, Garotos da Rua, Engenheiros do Hawaii e Os Replicantes. Participam com as faixas: "Entra Nessa" e "Estou Na Mão".

1986 - Nei Van Soria e Flávio Basso deixam o TNT e formam os Cascavelletes.

1987 - Os Cascavelletes lançam seu primeiro disco, trazendo músicas como "Carro Roubado", "Jessica Rose", e "Menstruada" (esta última censurada pela execução pública).

1988 - Os Cascavelletes participam da coletânea Rio Grande do Rock junto com as bandas gaúchas Prize, Apartheid, Justa Causa e Julio Reny & Expresso Oriente.

1989 - Os Cascavelletes lançam Rock'a'Ula pela gravadora EMI-ODEON e emplacam o hit "Nega Bom Bom", que fez parte da trilha sonora da novela Top Model, da Rede Globo.

1991 - Os Cascavelletes atingem a marca dos 500 shows pelo Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Sai o terceiro e último disco do grupo com apenas duas músicas. Entre elas, "Sob Um Céu de Blues", até hoje considerada um dos maiores sucessos dos Cascavelletes.

1992 - Após uma tour por Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro, Nei Van Soria sai dos Cascavelletes e começa a trabalhar sua carreira solo. No final do mesmo ano Nei grava três músicas em Buenos Aires com a banda do roqueiro argentino Charly Garcia e sem cerimônia começa a tocar em todas as rádios gaúchas, com a música "Isso Inclui Você", que logo torna-se um grande sucesso.

1995 - Nei Van Soria lança seu primeiro disco intitulado Avalon, pelo selo Antídoto. Composto por "Isso Inclui Você", "Você Tem Que Ousar", "Satisfação", "A Gente Já Chegou No Céu", "Todo Lugar", "Não Tenha Medo", "Até A Natureza Chora", "Coisas Bobas", "Otra Vez", "Tempestade", "O Bem", "Tenho Certeza" e "Avalon". A formação era: Nei (violão, guitarra e harmônica), Fábio Musklinho (bateria), Juliano Pereira (baixo) e Fernando Samalea (tambourine). O CD é todo gravado e mixado em Buenos Aires, nos estúdios Panda e La Diosa Salvaje. DOWNLOAD


1996 - O clip de "Tempestade" (um dos grandes hits de Avalon) é indicado ao MTV Vídeo Music Awards na categoria Democlip. Neste ano Nei Van Soria faz shows por todo o Rio Grande do Sul, Sta. Catarina, Paraná e uma Tour pela Argentina.

1997 - Com mais ou menos 2 dúzias de novas composições, Nei tranca-se no estúdio A da gravadora Acit em Porto Alegre com os músicos Juliano Pereira (baixo), Pablo Sbaraglia (teclados) e Beat Barea (bateria) e prepara-se para mais um grande passo em sua carreira solo.

1998 - Em fevereiro Nei embarca para Nashville onde irá mixar seu novo trabalho pela gravadora Paradoxx. O 2º CD de Nei Van Soria sai do forno: Jardim Inglês. Trás as faixas: "Jardim Inglês", "Velho Amigo", "Disco Voador", "Susie", "O Tempo", "Vai Chover", "Fale Mal de Mim", "Tudo Pode Mudar", "Ao Seu Redor", "Vá Pensando" e "Bayta". Em junho Nei visita a ilha da Rainha para filmar o clip da música que dá título a este novo trabalho. Em agôsto, nos dias 26 e 27, é lançado oficialmente em Porto Alegre a Tour Nacional "Jardim Inglês" em dois shows no Teatro Renascença com casa lotada. Sucesso total! DOWNLOAD

1999 - No dia 6 de fevereiro Nei toca para uma platéia de 50.000 pessoas no Planeta Atlântida. Segue a Tour de lançamento do CD "Jardim Inglês". São ao todo 80 shows no ano. Em 17 de junho Nei Van Soria e Ed Motta fazem uma noite memorável no Teatro do Sesi, no projeto Grandes Encontros.

2000 - Ano dedicado à composição e preparação do CD "Cidade Grande". Nei grava nos estúdios da Acit e mixa no estúdio Pacifique em Los Angeles.

2001 - Lançamento do CD Cidade Grande pelo selo Antídoto. As faixas são: "Um Dia Ou Dois", "Cidade Grande", "Você E Eu", "Um Dia", "Me Diga", "Mantra", "Eu Vou Ficar", "Amanhã", "Viver", "Cai A Chuva", "Os Anjos", "The Key (Sopra O Vento)", "Nada Mais", "7 de Setembro" e "No Dia Em Que Eu Morrer". Em maio Nei faz "show surpresa" na esquina democrática no coração da Cidade Grande chamada Porto Alegre. Em julho show de lançamento deste CD no Bar Opinião. Em novembro Nei Van Soria faz um show no Bar Ocidente fazendo uma viagem do tempo, relembrando o início da carreira. DOWNLOAD

2002 - Segue a Tour de lançamento do "CIDADE GRANDE". Ano dedicado a diversas apresentações pelo Rio Grande do Sul e Santa Catarina, algumas memoráveis.

Nei Van Soria inicia a preparação do seu 4º disco solo, uma surpresa que irá falar dos dias + felizes de sua vida e transformá-los em canções mantendo o mesmo estilo e profundidade, mas com um toque novo e diferencial.


2003 - No verão escaldante Nei Van Soria grava seu quarto CD, O Dia + Feliz da Minha Vida. Novos ares, alegria juvenil e filosofias de vida revitalizam o já maduro trabalho musical de um artista que tem estrada e estrela. Em maio sai a grande decisão: o novo CD vai ser um lançamento da GoodMusic Records, gravadora do próprio artista que se lança em um caminho de mais autonomia e controle artístico sobre o próprio trabalho. DOWNLOAD


O disco abre com a faixa-título, a gaita de Luis Carlos Borges marca a melodia. É um pedido de otimismo, porque a verdadeira pergunta é "qual foi o dia mais feliz da sua vida?". Já "Chove em POA" lembra Nei Lisboa nos anos 80, devido a levada do sintetizador. Vinte frases pra dizer "eu ainda te quero", a gaita se abre sutilmente no refrão de "Foto de Buda". A seguir a belíssima balada "Todas As Flores", com um requintado arranjo de cordas. Depois "Eu Lembro Bem", "Uma Chance", só com voz e violão e que sintetiza o espírito do disco: "tudo que aconteceu tem um motivo, mas cabe saber se você aprendeu".

E a obra prima segue com "Mesma Canção", essa é roqueira, com clima de música de estrada e vocal do Charles Master. Depois uma volta a melodia no piano de "Bons Amigos", um meio-termo entre pedido de desculpas e raiva resignada ("vamos ser bons amigos enquanto ainda temos uma chance"). "Meu Amor" tem participação do serrote de Hique Gomes. O disco parece se encerar com a instrumental "Ula-Ula" que vem com a já tradicional faixa "escondida", uma versão acústica de "Chove Em Poa" com nei no piano. Imperdível!!!

2005 - Lançado o quinto CD, , gravado ao vivo nos dias 29 e 30 de novembro de 2003, no Teatro Renascença em Porto Alegre. Os registros são: "Isso Inclui Você", "O Tempo", "Velho Amigo", "Os Anjos", "Eu Vou Ficar", "Você E Eu", "Caros Ouvintes" - vinheta explicando a mudança para o set "plugado" do show, "", "Jardim Inglês", "Susie", "O Dia + Feliz da Minha Vida", "Disco Voador" e novamente "Isso Inclui Você". A banda é formada por Nei Van Soria (voz, guitarra, violão), Juliano Pereira (vocal e contrabaixo), Cristiano Bertolucci (bateria e percussão) e Luciano Albo (vocal, guitarra e violão). Todas as músicas são de Nei com exceção de "O Tempo", parceria de Nei com Thedy Corrêa (NDN). DOWNLOAD

Agora, Nei Van Soria chega com o seu mais recente trabalho, o sexto álbum da carreira solo, intitulado MUNDO PERFEITO, que teve lançamento em novembro de 2007, no Theatro São Pedro.

Nei traz nesse trabalho 21 canções, divididas em dois CD´s, onde são tratados sentimentos que prevalecem no cotidiano: amor, amizade, dor, memória, saudade e medo. A primeira música leva o nome do disco, e se percebe a sutileza com que o artista canta os seguintes versos: “Você está crescendo/ Mesmo sem notar/ O seu Mundo Perfeito/ Começa a se desenhar”.
DOWNLOAD

Em "Começar de Novo" Nei ressalta: “Começar de novo/ Fazer tudo outra vez/ Tentar não cometer os mesmos erros/ Pelo menos dessa vez”. Também merecem destaque as músicas: "Sonhos", "Jamais" (são duas lindas baladas românticas) e "Lembra" (outra bela canção de Nei tocada no piano).

E no segundo álbum, o artista traz outras canções maravilhosas como: "Tardes de Verão", "Sobre o Amor" (músicas com a pegada Rock), "Só" (em uma nova versão), "Pode Parecer" (no piano novamente) e "Isabela".




>>> Adaptado por RR do site de Nei Van Sória.



DISCOGRAFIA:
• Avalon, 1995
• Jardim Inglês, 1998
• Cidade Grande, 2001
• O Dia + Feliz Da Minha Vida, 2003
• Só, 2005
• Mundo Perfeito, 2007


14 comentários:

Anônimo disse...

olá!
há algum tempo freqüento o blog e quero agradecer por vc nos disponibilizar
tantos álbuns excelentes e raros...
estou upando alguns discos e quero saber se vc tem interesse nos links.

até!
marciocorcini@pc.pr.gov.br

Anônimo disse...

valeu....só que o link do jardim inglês não funciona....

RamonRamyres disse...

Todos os links funcionando....

Por favor leiam os comentários e tutorias é muito, mas muito fácil mesmo de baixar no UP-FILE.COM.

Anônimo disse...

olá ramon! muito bom....
só que tb não consegui baixar jardim ingles do nei.....

Anônimo disse...

a contagem não abre...o que é????

RamonRamyres disse...

Cassal: Que contagem???
O q tu está fazendo?

Se não sabe fazer o Down no Up-File, Segue os passos:

1-Clique no link do disco.

2-Rola a página até localizar:

Your link here. Up-file free for all.

3-Clique na frase e role a página até o seu final.

4-Na "tabela" que aparece, clique em FREE.

5-Irá abrir a tela de download...Clique em DOWNLOAD.

OBS. Caso for redirecionado para o "Redswoosh", clique em INSTALL. Que é o acelerador de downs do UP-FILE.

Divirta-se.

Anônimo disse...

ramon....
até o passo 04 tudo certo....só que não abre o download....

Anônimo disse...

"Download Link" nao aparece no 3º,4º e 5º ...os 2 primeiros estão ok. se alguem conseguiu e puder upar novamente. vlw pelo up e por sharear conosco:)

Anônimo disse...

corrigindo...todos os links funcionando.brigadão pelo up. otimo trampo.

Anônimo disse...

Cara!, como que eu faço para baixar o cd "munbdo perfeito", eu não to conseguindo

valeu por postar ele!!

RamonRamyres disse...

Ele vai abrir imediatamente após clicares no link.

Caso não aconteça, na página que abrir, localize a frase:

Your download should start immediately. If it does not start then click here to start download

Clique ali e escolha o lugar que deseja salvar o arquivo.

Abraço...

Anônimo disse...

An error has occured. Please Return to Download Page and try again. Thanks.

TÁ DIFÍCIL BAIXAR O MUNDO PERFEITO!

Thiago Thones Machado Borges disse...

parabéns ao pessoal da Durango!!!!!!!!!!!!!!!ganharam um fã assíduo!

Anônimo disse...

Materia maravilhosa sobre o Nei Van Soria, parabens !!!!

Postar um comentário

 
RamonR