Ramones

PhotobucketHey Ho let´s go!? Quem nunca cantou junto com as rápidas, irreverentes e contagiantes músicas dos Ramones? Um grupo no Queens, bairro de Nova York, que foi fiel à sua música e a seus princípios do começo ao fim. E que, em tempos de canções longas, ousou com sua fórmula de melodias simples e cruas à base de quatro acordes e um refrão.

Começo da década de 70, Joey (Jeff Hyman) e Johnny (John Cummings), ainda garotos e colegas na escola de Forrest Hills, cresciam tomados pela indignação e frustração, diante da falta de repertório em que o rock vivia na época. As músicas eram longas, com técnicas apuradas e solos de bateria e guitarra intermináveis. Mas os dois garotos tinham algo mais em comum: a adoração pelos rocks revolucionáros como Beatles, Stones, Doors, e The Who, além dos ídolos rockabilly, como Turtles, Ventures, Kinks e Trashmen.

Decepcionados com o fim dos Beatles e com os Stones e The Who, que estavam se afastando cada vez mais da fúria de seu som original, voltaram-se para o que havia de mais radical na época: Stooges, MC5, e as glitter-bands de David Bowie, New York Dolls e T-Rex.

Joey, nessa época baterista, fundou o Sniper, grupo fortemente influenciado pelo New York Dolls, enquanto Johnny era o guitarrista no Tangerine Puppets, uma banda cover. Logo Joey e Johnny começaram a ensaiar e foi por intermédio de Johnny que Dee Dee (Douglas Colvin), também integrou-se na banda.

E assim aconteceu o primeiro ensaio dos Ramones, em 1974, com Dee Dee no vocal e Joey na bateria. Houve entre eles uma afinidade muito grande e em duas horas haviam composto a primeira música da banda: "I don't get Involved with You". Para homenagear o produtor Phil Ramone, batizaram a banda de Ramones e todos usaram "Ramone" como sobrenome, como se fizessem parte de uma família. A história, porém, gera controvérsias, uma vez que alguns afirmam que, na verdade, eles apenas fizeram uma brincadeira com fato de Paul McCartney se registrar em hotéis sob o pseudônimo de Paul Ramone.


O primeiro show dos Ramones ainda tinha Joey na bateria, e aconteceu em março de 1974, no estúdio onde ensaiavam, parecendo na verdade um ensaio aberto. O show foi um vexame pois Joey nitidamente não sabia tocar bateria. Decidem então que Joey assumiria os vocais e precisariam assim de um baterista. Conheceram ainda nesse mesmo estúdio, o empresário Tom Erdelyi (Tommy), que passou a cuidar dos negócios do grupo.

Foram meses testando vários bateristas, até que Johnny sugeriu a Tommy que ele fosse o baterista, já que compreendia e conhecia as músicas. Tommy aceitou, mesmo sem nunca ter tocado bateria, formando completamente a banda: Joey no vocal, Johnny na guitarra, Dee Dee no baixo e Tommy na bateria.

Nessa época, o grupo já tinha um repertório mais extenso e começaram a se apresentar em alguns clubes, chamando a atenção de jornalistas, artistas e até mesmo celebridades.

No início de 1976, a banda já gozava de um certo prestígio em Nova Iorque, e sentia a necessidade de gravar um disco. Foi aí que Tommy conseguiu um contrato com a gravadora independente Sire, que lançou o primeiro álbum do grupo The Ramones. Gravaram, em pouco mais duas semanas, o álbum com 14 músicas, com duração média de 28 minutos. O disco foi amado e odiado.

As rádios, ainda não habituadas com letras tão pouco convencionais e despojadas, falando sobre punks e delinquentes, ignoraram o álbum. Já na Europa o disco foi muito bem recebido, onde logo os Ramones foram fazer o seu primeiro show.

Em janeiro de 1977, o grupo já gravava seu segundo álbum: Ramones - Leave Home. A fama do grupo aumentava junto com os problemas de Dee Dee com as drogas. Mesmo assim, ele estava em uma fase muito criativa.

Logo após oito meses de lançamento de Leave Home, os Ramones estavam no estúdio para gravar a obra-prima do grupo e considerada também por muitos, o álbum revolucionário do rock, o Rocket to Russia. O disco terminou em sexto lugar na lista de discos mais vendidos na parada americana daquele ano.

No reveillon, gravaram o disco ao vivo It's Alive, lançado apenas na Europa. Logo depois da turnê européia, Tommy resolveu deixar a banda, pois não gostava muito de excursionar. Ele queria mesmo dedicar-se exclusivamente à produção de discos e tornou-se um respeitado produtor, trabalhando até mesmo diversos outros Lp's dos Ramones.

Entra no grupo o baterista Marc Bell, e como agora era um membro da família Ramone, muda seu nome para Mark Ramone. Pouco menos de um mês, os Ramones começaram a gravar Road to Ruin, que possuia músicas que foram consideradas prova de maturidade da banda.

Num período de pouco mais de dois anos, os Ramones haviam lançado quatro discos e começavam as ser criticados pela falta de criatividade. Foi aí que entrou na história o famoso produtor Phil Spector, que mudou um pouco a direção musical da banda, produzido um disco muito perfeccionista e rico em detalhes: End Of The Century. Mas Johnny não estava contente, pois sentia que o estilo punk, característico do grupo, havia sumido, dando mais espaço ao pop.


Em julho de 1981, foi lançado Pleasant Dreams onde percebia-se que o clima nos Ramones não andava muito bem. Já no álbum Subterranean Jungle, Dee Dee e Johnny recuperavam a força de seus primeiros trabalhos, porém ainda notava-se uma certa insegurança. Nesse disco Mark Ramone se despedia dos Ramones, por causa de seu alcoolismo.

Dois dias depois do lançamento do Subterranean Jungle, os Ramones anunciavam a chegada do novo baterista, Richie. Recuperados da crise, os Ramones voltam com força total à fúria de seus primeiros discos. Durante os cinco anos seguintes, a banda renasceu com quatro álbuns excepcionais: Too Tough To Die, Animal Boy, Halfway To Sanity e Brain Drain.


O que realmente preocupava a todos nessa época, era o forte envolvimento de Dee Dee com as drogas. Logo depois do lançamento de Halfway To Sanity, Richie casou e resolveu, deixar o grupo, entrando em seu lugar Clem Burke, ex-Blondie, que passou a se chamar Elvis Ramone.

Elvis ficou apenas por dois shows no grupo pois não acompanhava o estilo da banda e Mark, recuperado do alcoolismo, volta a fazer parte dos Ramones. Porém, o problema com o Dee Dee se agravava cada vez mais. Em 1987, o baixista cortou o cabelo, resolveu gravar um disco de funk, e logo após o lançamento de Brain Drain e de seu disco solo, resolveu abandonar os Ramones, sem explicar as razões. Não foi nada fácil substituir Dee Dee, já que ele era uma das figuras mais carismáticas da era punk.


Foi então que escolheram CJ (Christopher Joseph Ward) como baixista, pois foi o único que não tentava imitar Dee Dee nos testes realizados, tornando-se CJ Ramone em 4 de agosto de 1989. A entrada de CJ deu nova inspiração ao grupo, que se sentia revigorado e satisfeito com a performance do novo baixista. Uma turnê pela Espanha acabou originando Loco Live, o primeiro álbum ao vivo do grupo lançado oficialmente nos Estados Unidos.

Em setembro de 1992 os Ramones lançam Mondo Bizarro. O álbum provocou um novo estouro da banda em todo mundo, fazendo dos Ramones a atração principal em vários festivais de rock na Europa. Em 94 lançam o também aclamado Acid Eaters.


Tudo estava indo bem até que, sem nenhum motivo aparente, os Ramones anunciaram que estavam se separando. Gravam então em 95, o disco de despedida Adios Amigos. Em 1996, Joey segue sua carreira solo com Marky na bateria, CJ segue com a banda Los Gusanos e Johnny, se dedicará à sua coleção de filmes de horror e discos antigos.

Cada integrante cuidava de seus projetos e os boatos de que o Ramone voltariam cresciam cada vez mais. Nessa época, foi anunciado que Joey estava fazendo tratamento contra o câncer e que seu estado de saúde não era nada bom.

No dia 15 de abril de 2001, o mundo todo ficou chocado com a notícia: Morre Joey Ramone! Os fãs choram com o fim de uma história que durou 21 anos, e os Ramones, que sempre foram fiéis ao estilo punk rock, provaram que ainda existe fidelidade e amor à música.

No ano seguinte o baixista Dee Dee não resistiu a uma overdose e faleceu aos 49 anos de idade. Sua biografia saiu no Brasil sob o título de "Coração Envenenado - Minha Vida com os Ramones" (Editora Barracuda).

Em 2003, a Rua 2 Leste com a Bowery, em Nova Iorque, passa a se chamar Joey Ramone Place, numa homenagem ao líder dos Ramones. Este local foi escolhido pois fica no mesmo quarteirão do lendário clube CBGB, onde eles, ao lado de Blondie e Television iniciaram suas carreiras.


O Ramones continuou recebendo diversas homenagens, tributos e virou até musical. Intitulado "Gabba Gabba Hey", a peça estreou na Austrália e tem ambição de entrar em cartaz na Broadway.

Em 2004 foi anunciado Ramones Raw, um DVD que conta com diversos depoimentos de artistas influenciados pela banda como Debbie Harry e Bono Vox, além de uma performance histórica do grupo em Roma, registrada em 1980.

Na mesma época, o guitarrista Johnny Ramone revelou que sofria de câncer na próstata há 5 anos e que estava passando por um tratamento intensivo de quimio e radioterapia. Infelizmente, o músico acabou falecendo no dia 15 de Setembro, aos 55 anos de idade, em Los Angeles.

Em 2005 chegou às lojas o DVD End of The Century: The Story of The Ramones, um documentário sobre a trajetória da banda. O material traz diversas entrevistas, cenas de bastidores, depoimentos de personalidades, imagens ao vivo, e uma vídeo-aula com o baterista Marky Ramone.

>>> Texto adaptado por RR do original: Rock de A a Z.



DISCOGRAFIA OFICIAL:
• Ramones (Sire, 1976)
• Rocket To Russia (Sire, 1977)
• Ramones Leave Home (Sire, 1977)
• Road to Ruin (Sire, 1978)
• It's Alive (Sire, 1979)
• End of the Century (Sire, 1980)
• Pleasant Dreams (Sire, 1981)
• Subterranean Jungle (Sire, 1983)
• Too Tough to Die (Sire, 1984)
• Animal Boy (Sire, 1986)
• Halfway to Sanity (Sire, 1987)
• Brain Drain (Sire, 1989)
• Loco Live (Sire, 1991)
• Mondo Bizarro (Radioactive, 1992)
• Acid Eaters (Radioactive, 1993)
• Adios Amigos (Radioactive, 1995)
• Greatest Hits Live (Radioactive, 1996)
• We're Outta Here! Live (Radioactive, 1997)


Abaixo os discos de carreira dessa banda que marcou para sempre a história do rock mundial, sendo considerada pela revista Rolling Stone como: "uma das três bandas mais influêntes de todos os tempos". Divirta-se:


The Ramones (1976)













01 - Blitzkrieg Bop - 2.12
02 - Beat On The Brat - 2.30
03 - Judy Is A Punk - 1.30
04 - I Wanna Be Your Boyfriend - 2.24
05 - Chain Saw - 1.55
06 - Now I Wanna Sniff Some Glue - 1.34
07 - I Don't Wanna Go Down To The Basement - 2.35
08 - Loudmouth - 2.14
09 - Havana Affair - 2.00
10 - Listen To My Heart - 1.56
11 - 53rd & 3rd - 2.19
12 - Let's Dance - 1.51
13 - I Don't Wanna Walk Around With You - 1.43
14 - Today Your Love, Tomorrow The World - 2.09




BONUS TRACKS
15 - I Wanna Be Your Boyfriend (demo-version) - 3.02
16 - Judy Is A Punk (demo-version) - 1.36
17 - I Don't Care (demo-version) - 1.55
18 - I Can't Be (demo-version) - 1.56
19 - Now I Wanna Sniff Some Glue (demo-version) - 1.42
20 - I Don't Wanna Be Learned/I Don't Wanna Be Tamed (demo-version) - 1.05
21 - You Should Never Have Opened That Door (demo-version) - 1.54
22 - Blitzkreig Bop (single-version) - 2.12





Leave Home (1977)













01 - Glad To See You Go 2.10
02 - Gimme Gimme Shock Treatment 1.40
03 - I Remember You 2.18
04 - Oh Oh I Love Her So 2.03
05 - Sheena Is A Punk Rocker 2.45
06 - Suzy Is A Headbanger 2.10
07 - Pinhead 2.43
08 - Now I Wanna Be A Good Boy 2.12
09 - Swallow Your Pride 2.05
10 - What's Your Game 2.34
11 - California Sun 2.01
12 - Commando 1.51
13 - You're Gonna Kill That Girl 2.39
14 - You Should Never Have Opened That Door 1.55




BONUS TRACKS
15 - Babysitter 2.49

LIVE AT THE ROXY, HOLLYWOOD, 08.12.1976:
16 - Loudmouth - 2.08
17 - Beat On The Brat - 2.35
18 - Blitzkrieg Bop - 2.13
19 - I Remember You - 2.17
20 - Glad To See You Go - 2.03
21 - Chain Saw - 1.51
22 - 53rd & 3rd - 1.27
23 - I Wanna Be Your Boyfriend - 2.22
24 - Havana Affair - 1.53
25 - Listen To My Heart - 1.47
26 - California Sun 1.58
27 - Judy Is A Punk - 1.23
28 - I Don’t Wanna Walk Around With You - 1.31
29 - Today Your Love, Tomorrow The World - 2.52
30 - Now I Wanna Sniff Some Glue - 1.28
31 - Let’s Dance - 2.06






Rocket To Russia (1977)













01 - Cretin Hop - 1.56
02 - Rockaway Beach - 2.06
03 - Here Today, Gone Tomorrow - 2.49
04 - Locket Love - 2.11
05 - I Don't Care - 1.39
06 - Sheena Is A Punk Rocker - 2.49
07 - We're A Happy Family - 2.30
08 - Teenage Lobotomy - 2.01
09 - Do You Wanna Dance? - 1.55
10 - I Wanna Be Well - 2.28
11 - I Can't Give You Anything - 2.01
12 - Ramona - 2.35
13 - Surfin' Bird - 2.36
14 - Why Is It Always This Way? - 2.22




BONUS TRACKS
15 - Needles & Pins (early version) - 2.24
16 - SLUG (demo-version) - 2.22
17 - It's A Long Way Back To Germany (UK B-side) - 2.22
18 - I Don't Care (single-version) - 1.40
19 - Sheena Is A Punk Rocker (single-version) - 2.48





Road To Ruin (1978)













01 - I Just Want To Have Something To Do - 2.42
02 - I Wanted Everything - 3.19
03 - Don't Come Close - 2.45
04 - I Don't Want You - 2.26
05 - Needles And Pins - 2.21
06 - I'm Against It - 2.07
07 - I Wanna Be Sedated - 2.29
08 - Go Mental - 2.41
09 - Questioningly - 3.22
10 - She's The One - 2.12
11 - Bad Brain - 2.24
12 - It's A Long Way Back - 2.21




BONUS TRACKS
13 - I Want You Around (Ed Stasium -version) - 3.02
14 - Rock'N'Roll High School (Ed Stasium -version) - 2.20
15 - The Ramones - medley, live at the Roxy, Hollywood: Blitzkrieg Bop/ Teenage Lobotomy/ California Sun/ Pinhead/ She's The One (live) - 11.04
16 - Come Back, She Cried A.K.A. I Walk Out (demo-version) - 2.21
17 - Yea, Yea (demo-version) - 2.08





It's Alive (1979)













01 - Rockaway Beach - 1.57
02 - Teenage Lobotomy - 1.54
03 - Blitzkrieg Bop - 1.56
04 - I Wanna Be Well - 2.20
05 - Glad To See You Go - 1.49
06 - Gimme Gimme Shock Treatment - 1.34
07 - You're Gonna Kill That Girl - 2.24
08 - I Don't Care - 1.36
09 - Sheena Is A Punkrocker - 2.15
10 - Havana Affair - 1.34
11 - Commando - 1.35
12 - Here Today, Gone Tomorrow - 2.40
13 - Surfin' Bird - 2.19
14 - Cretin Hop - 2.00
15 - Listen To My Heart - 1.40
16 - California Sun - 1.45
17 - I Don't Wanna Walk Around With You - 1.35
18 - Pinhead - 2.16
19 - Do You Wanna Dance - 1.40
20 - Chainsaw - 1.25
21 - Today Your Love, Tomorrow The World - 2.40
22 - I Wanna Be A Good Boy - 2.08
23 - Judy Is A Punk - 1.14
24 - Suzy Is A Headbanger - 1.51
25 - Let's Dance - 2.05
26 - Oh Oh I Love Her So - 1.40
27 - Now I Wanna Sniff Some Glue - 1.20
28 - We're A Happy Family - 2.02





End Of The Century (1980)













01 - Do You Remember Rock'N'Roll Radio - 3.50
02 - I'm Affected - 2.51
03 - Danny Says - 3.06
04 - Chinese Rock - 2.28
05 - The Return Of Jackie And Judy - 3.12
06 - Let's Go - 2.31
07 - Baby, I Love You - 3.47
08 - I Can't Make It On Time - 2.32
09 - This Ain't Havana - 2.18
10 - Rock'N'Roll High School - 2.38
11 - All The Way - 2.29
12 - High Risk Insurance - 2.08




BONUS TRACKS
13 - I Want You Around (soundtrack version) - 3.05
14 - Danny Says (demo) - 2.19
15 - I’m Affected (demo) - 2.47
16 - Please Don’t Leave (demo) - 2.22
17 - All The Way (demo) - 2.31
18 - Do You Remember Rock’N’Roll Radio? (demo) - 3.43

HIDDEN TRACK
19 - Promotional announcement for End of the Century by Joey - 0.59





Pleasant Dreams (1981)













01 - We Want The Airwaves -
02 - All's Quiet On The Eastern Front -
03 - The KKK Took My Baby Away -
04 - Don't Go -
05 - You Should Like You're Sick -
06 - It's Not My Place (In The 9 To 5 World) -
07 - She's A Sensation -
08 - 7-11 -
09 - You Didn't Mean Anything To Me -
10 - Come And Now -
11 - This Business Is Killing Me -
12 - Sitting In My Room




BONUS TRACKS

13 - Touring (1981 Version) -
14 - I Can't Get You Out Of My Mind -
15 - Chop Suey (Alternate Version) -
16 - Sleeping Troubles (Demo) -
17 - Kicks To Try (Demo) -
18 - I'm Not An Answer (Demo) -
19 - Stares In This Town (Demo) -





Subterranean Jungle (1983)













01 - Little Bit O'Soul - 2.43
02 - I Need Your Love - 3.03
03 - Outsider - 2.10
04 - What'D Ya Do? - 2.24
05 - Highest Trails Above - 2.09
06 - Somebody Like Me - 2.34
07 - Psycho Therapy - 2.35
08 - Time Has Come Today - 4.25
09 - My-My Kind Of A Girl - 3.31
10 - In The Park - 2.34
11 - Time Bomb - 2.09
12 - Everytime I Eat Vegetables It Makes Me Think Of You - 3.04




BONUS TRACKS
13 - Indian Giver (Original Mix) - 2.45
14 - New Girl In Town - 3.33
15 - No One To Blame (Demo) - 2.24
16 - Roots Of Hatred (Demo) - 3.36
17 - Bumming Along (Demo) - 2.20
18 - Unhappy Girl (Demo) - 2.20
19 - My-My Kind Of Girl (Acoustic Demo) - 3.10





Too Tough To Die (1984)













01 - Mama's Boy - 2.09
02 - I'm Not Afraid Of Life - 3.12
03 - Too Tough To Die - 2.35
04 - Durango 95 - 0.55
05 - Wart Hog - 1.54
06 - Danger Zone - 2.03
07 - Chasing The Night - 4.25
08 - Howling At The Moon - 4.06
09 - Daytime Dilemma (Dangers Of Love) - 4.31
10 - Planet Earth 1988 - 2.54
11 - Humankind - 2.41
12 - Endless Vacation - 1.45
13 - No Go - 3.03




BONUS TRACKS
14 - Street Fighting Man (UK B-side) - 2.56
15 - Smash You (single) - 2.23
16 - Howling At The Moon (Sha-La-La) (Demo) - 3.17
17 - Planet Earth 1988 (Dee Dee on vocals) - 3.02
18 - Daytime Dilemma (Dangers Of Love) (demo) - 4.06
19 - Endless Vacation (demo) - 1.46
20 - Danger Zone (Dee Dee on vocals) - 2.07
21 - Out Of Here - 4.10
22 - Mama’s Boy (demo) - 2.15
23 - I'm Not An Answer - 2.16
24 - Too Tough To Die (Dee Dee on vocals) - 2.35
25 - No Go (demo) - 3.05





Animal Boy (1986)













01 - Somebody Put Something In My Drink - 3.23
02 - Animal Boy - 1.50
03 - Love Kills - 2.19
04 - Apeman hop - 2.02
05 - She Belongs To Me - 3.54
06 - Crummy Stuff - 2.06
07 - My Brain Is Hanging Upside Down (Bonzo Goes To Bitburg) - 3.55
08 - Mental Hell - 2.38
09 - Eat That Rat - 1.37
10 - Freak Of Nature - 1.32
11 - Hair Of The Dog - 2.19
12 - Something To Believe In - 4.01





Halfway To Sanity (1987)












01 - I Wanna Live - 2.36
02 - Bop 'Til You Drop - 2.09
03 - Garden Of Serenity - 2.35
04 - Weasel Face - 1.49
05 - Go Lil' Camaro Go - 2.00
06 - I Know Better Now - 2.37
07 - Death Of Me - 2.39
08 - I Lost My Mind - 1.33
09 - A Real Cool Time - 2.38
10 - I'm Not Jesus - 2.52
11 - Bye Bye Baby - 4.33
12 - Worm Man - 1.52





Ramonesmania (1988)













01 - I Wanna Be Sedated
02 - Teenage Lobotomy
03 - Do You Remember Rock & Roll Radio?
04 - Gimme Gimme Shock Treatment
05 - Beat on the Brat
06 - Sheena Is a Punk Rocker [Single Version]
07 - I Wanna Live
08 - Pinhead
09 - Blitzkrieg Bop
10 - Cretin Hop
11 - Rockaway Beach
12 - Commando
13 - I Wanna Be Your Boyfriend
14 - Mama's Boy
15 - Bop 'Til You Drop
16 - We're a Happy Family
17 - Bonzo Goes to Bitburg
18 - Outsider
19 - Psycho Therapy
20 - Wart Hog
21 - Animal Boy
22 - Needles and Pins [Single Version]
23 - Howling at the Moon (Sha-La-La) [Single Edit]
24 - Somebody Put Something in My Drink
25 - We Want the Airwaves
26 - Chinese Rock
27 - I Just Want to Have Something to Do
28 - KKK Took My Baby Away
29 - Indian Giver [Single B-Side-UK Only]
30 - Rock & Roll High School [Stereo Movie Mix]





Brain Drain (1989)













01 - I Believe In Miracles - 3.20
02 - Zero Zero UFO - 2.25
03 - Don't Bust My Chops - 2.28
04 - Punishment Fits The Crime - 3.05
05 - All Screwed Up - 4.00
06 - Palisades Park - 2.20
07 - Pet Sematary - 3.30
08 - Learn To Listen - 1.51
09 - Can't Get You Outta My Mind - 3.22
10 - Ignorance Is Bliss - 2.38
11 - Come Back, Baby - 4.01
12 - Merry Christmas (I Don't Want To Fight Tonight) - 2.06





Loco Live (1991)













01 - The Good, The Bad And The Ugly
02 - Durango 95
03 - Teenage Lobotomy
04 - Psycho Therapy
05 - Blitzkrieg Bop
06 - Do You Remember Rock ´N´ Roll Radio?
07 - I Believe In Miracles
08 - Gimme Gimme Shock Treatment
09 - Rock And Roll High School
10 - I Wanna Be Sedated
11 - The Kkk Took My Baby Away
12 - I Wanna Live
13 - My Brian IS Hanging Upside Down (Bonzo Goes To Bitburg)
14 - Chinese Rocks
15 - Shenna Is A Punk Rocker
16 - Rockaway Beach
17 - Pet Sematary
18 - Judy Is A Punk
19 - Mamma´s Boy
20 - Animal Boy
21 - Wart Hog
22 - Surfin´ Bird
23 - Cretin Hop
24 - I Don´t Wanna Walk Around With You
25 - Today Your Love, Tomorrow The World
26 - Pinhead
27 - Somebody Put Something In My Drink
28 - Beat On The Brat
29 - Ignorance Is Bliss
30 - I Just Want To Have Something To Do
31 - Havanna Affair
32 - I Don´t Wanna Go Down To The Basement





Mondo Bizarro (1992)













01 - Censorshit - 3.13
02 - The Job That At My Brain - 2.17
03 - Poison Heart - 4.04
04 - Anxiety - 2.04
05 - Strength To Endure - 2.59
06 - It's Gonna Be Alright - 3.20
07 - Take It As It Comes - 2.07
08 - Main Man - 3.29
09 - Tomorrow She Goes Away - 2.41
10 - I Won't Let It Happen - 2.22
11 - Cabbies On Crack - 3.01
12 - Heidi Is A Headcase - 2.57
13 - Touring - 2.51





Acid Eaters (1993)













01 - Journey To The Center Of The Mind - 2.52
02 - Substitute - 3.15
03 - Out Of Time - 2.41
04 - The Shape Of Things To Come - 1.46
05 - Somebody To Love - 2.32
06 - When I Was Young - 3.16
07 - 7 And 7 Is - 1.51
08 - My Back Pages - 2.27
09 - Can't Seem To Make You Mine - 2.42
10 - Have You Ever Seen The Rain - 2.22
11 - I Can't Control Myself - 2.56
12 - Surf City - 2.27





Adios Amigos! (1995)













01 - I Don't Wanna Grow Up - 2.43
02 - Makin Monsters For My Friend - 2.33
03 - It's Not For Me To Know - 2.50
04 - The Crusher - 2.24
05 - Life's A Gas - 3.35
06 - Take The Pain Away - 2.40
07 - I Love You - 2.21
08 - Cretin Family - 2.08
09 - Have A Nice Day 1.41
10 - Scattergun - 2.30
11 - Got Alot To Say - 1.42
12 - She Talks To Rainbows - 3.13
13 - Born To Die In Berlin - 3.31

HIDDEN TRACK:
14 - Spiderman - 1.57





Greatest Hits Live (1996)













01 - Durango 95
02 - Blitzkrieg Bop
03 - Do You Remember Rock & Roll Radio?
04 - I Wanna Be Sedated
05 - Spiderman
06 - I Don't Wanna Grow Up
07 - Sheena Is a Punk Rocker
08 - Rockaway Beach
09 - Strength to Endure
10 - Cretin Family
11 - Do You Wanna Dance
12 - We're a Happy Family
13 - The Crusher
14 - 53rd & 3rd
15 - Beat on the Brat
16 - Pet Semetary

STUDIO TRACKS
17 - R.A.M.O.N.E.S. - 1.24
18 - Any Way You Want It - 2.20





We're Outta Here (1997)













01 - Durango 95
02 - Teenage Lobotomy
03 - Psyco Therapy
04 - Blitzrieg Bop
05 - Do You Remember Rock And Roll Radio
06 - I Believe In Miracles
07 - Gimme Gimme Shock Treatment
09 - I Wanna Be Sedated
10 - Spider Man
11 - The K.K.K. Took My Baby Away
12 - I Just Want To Have Something To Do
13 - Commando
14 - Sheena Is A Punk Rocker
15 - Rockaway Beach
16 - Pet Sematary
17 - The Crusher
18 - Love Kills
19 - Do You Wanna Dance
20 - Someone PutSomething In My Drink
22 - Wart Hog
23 - Cretin Hop
24 - R.A.M.O.N.E.S.
25 - Today Your Love, Tomorrow The World
26 - Pinhead
27 - 53rd & 3rd
28 - Listen To Your Heart
30 - Chinese Rock
31 - Beat On The Brat
32 - Any Way You Want It





>>>Fotos Ian Harper.



98 comentários:

Johnny Neuratomo disse...

Muito bom esse blog,
bem organizado viu...

é sempre bom ter em mãos a discografia oficial dos ramones...

vale a pena a trabalhera

falows

Anônimo disse...

No arquivo .rar do disco Subteranean Jungle está faltando as 2 últimas músicas.

Vcs tem a versão Européia do Loco Live, com o dobro de músicas?

No mais, parabéns pelo trabalho.

RamonRamyres disse...

Caro Anônimo...

1 - faltam duas do disco ou dos extras do Subterranean Jungle?

2 - esta versão do LOCO LIVE postada aqui é a Européia...você deve estar se referindo/confundindo a versão americana deste disco, que tem sim 3 músicas diferentes da versão européia e Carbona Not Glue escondida após Pet Semetery...
Aguardo contato....

Loco Vivo disse...

Valeu ai galera, muito bom trabalho, se conseguirem as que o anonimo ta falando postem ai. Na comu do orkut "MP3 Discografias" tem as duas versões do Loco Live pra baixar.

Leandro disse...

Está faltando as 2 últimas músicas do DISCO, não dos extras, do Subterraneam:
In The Park e Time Bomb. Estão listadas acima mas não estão no .RAR.

RamonRamyres disse...

Valeu Leandro....
Jah estou providenciando a troca do arquivo....

Loco Vivo disse...

O LInck do Disco do End Of The Centuri ta bixado tentei duas veses e não consegui, acho que mio, ele começa a baixar e marcando pouco mais de 9 Mb

Anônimo disse...

O link do End Of The Century esta perfeito ...acabo de conferir...

Jack Donovan disse...

Amigo ramoniaco moderador desse site, meus parabéns.

Modero o site CULTURA RAMONIACA, o foco do meu site é informar, tenho seguras e uteis fontes que me oproporcionam noticiar antes da midia nacional todas as novidades e lançamentos e matérias relevantes a respeito dos ramones, conseguir fotos raras não publicadas e entrevistas com icones do universo ramoniaco, como Tommy Ramone, George Dubose, correspondências do Marky, Mickey Lengh Arturo Veja CJ Ward entre outros, mas sim, sentia falta de um site nacional, organizado e completo, com a discografia dos Divisores Do Wall Of Sound, obrigado, nota 10 pra você, se precisar do Loco Live importado, ou sugiro adicionar como special track of American Press as três musicas a mais, pois faltam apenas os Ao Vivos do Loud And Fast e Live 07/01/1978, oficiais lançados pela Rhino, uma seção de videos seria interessante...mas são apenas comentários, discografia perfeita!!!

EXELENTE!!!!

RamonRamyres disse...

Obrigado Jack....acompanhe o Durango-95...em breve novidades do The RAMONES.....

Jack Donovan disse...

Como observaçao relevante:
Faltam as duas ulimas musicas do "álbum" Subterrean Jungle, sao ela Time Bomb e Everytime I Eat Vegetables Makes me Think of You, dá uma conferida la no que você disponibilizou.

Abração,

RAMONES PRA SEMPRE RAMONES

RamonRamyres disse...

Corrigido o link Subterranean Jungle......

Alan disse...

E ae kra mto bom seu blog.
Mas vc esqueceu do cd Rock 'n Roll High Scholl. Será q vc pode colocar?

euridice campos disse...

exelente....obrigado.

sao disse...

vcs não tem os albuns "anthology 1 e 2" ,do ramones ,é o que tá faltando!
falou.

RamonRamyres disse...

Sao, esse post é somente para os discos da carreira da banda...as coletâneas estão de fora...Quem sabe em breve um post com botlegs e singues não aparece. Abraço.

Anônimo disse...

Valeu! Eu ja tinha, mas 2 cds estavam meio baleados. Olha se vc nao tiver, eu tenho tb alguns shows piratas deles em audio (em Atenas, Australia, Argentina, faixas diversas nao comercializadas e tb 4 dvds e mais o filme [q eu ainda nem assisti porq nao tenho dvd no meu micro]. Tb varios clips Seria legal dai tu postar
cassiano_ninho@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Valeu! Eu ja tinha, mas 2 cds estavam meio baleados. Olha se vc nao tiver, eu tenho tb alguns shows piratas deles em audio (em Atenas, Australia, Argentina, faixas diversas nao comercializadas e tb 4 dvds e mais o filme [q eu ainda nem assisti porq nao tenho dvd no meu micro]. Tb varios clips Seria legal dai tu postar
cassiano_ninho@yahoo.com.br

Anônimo disse...

O Pleasent Dreams expirou.

RamonRamyres disse...

Todos os links funcionando, nosso amigo anônimo não sabe baixar....
Leia instruções ao lado em: COMO FAZER O DOWNLOAD.

Anônimo disse...

CARO RAMONRAMYRES...SIMPLESMENTE...FANTÁSTICO...MEUS PARABÉNS!

rener disse...

Em primeiro lugar,meus parabens pela cultura e organização dos ramones,pois eu amo ramones.mais só q senti falta do ramones MANIA,o album q tem HOWLING AT THE MOON(SHA-LA-LA).Peço q se possivel postar o mesmo fico muito feliz.um abraço

Anônimo disse...

Opa!
Perfeito mesmo, mas o CD "Too Tough To Die" expirou :/

RamonRamyres disse...

Too Tough To Die ativo novamente...

carlos henrique disse...

coé ramon, blz ?
muito maneira essa tua iniciativa cara !

olha só, vc consegue a legenda em ingles mesmo do we're outta here ?

eu a traduzo e depois passo pra vc denovo pra colocar aqui !

meu e-mail:
chtl75@yahoo.com.br

abraço cara

carlos henrique disse...

fala ramon...
o link dos bonus do end of century expirou....

abraço

chtl75@yahoo.com.br

Carlos Henrique disse...

ops...
corrigindo...
era os extras do
road to ruin que tinham expitado !!!!

RamonRamyres disse...

Carlos Henrique, também faz tempo que procuro qualquer informação sobre legendas pra esse DVD. Assim que achar algo te comunico.

O link dos Extras do ROAD TO RUIN substituido.

Abraço....

Valeu a força.

carlos henrique disse...

fala ramon...
cara o link para o bonus do road to ruin q vc disse q foi substituido, dá erro, agora abre uma página not found....

e outro link que foi removido do rapidshare foi o bonus do plesant dreams

valeu cara, um abraço

carlos henrqiue disse...

fala ramon, blz ?

cara, o link do bonus do road to ruin que vc substituiu, tá dando uma página not found...

e outro link q o rapidshare retirou foi o do bonus do pleasant dreams....

valeu, um abraço

carlos disse...

putz foi mal pelas mensagens meio q repitidas.. é q na hora q mandei a primeira, deu erro aqui e eu achei q ela nao tinha sido enviada.

valeu !

RamonRamyres disse...

Valeu Carlos...
Links recuperados...
Siga acompanhando o Durango-95...

carlos henrique disse...

coé ramon, o arquivo que baixa dos bonus do road to ruin está ruim... a gente bota para "extract" é dá erro...

valeu cara, desculpa te perturbar

abraço

RamonRamyres disse...

Carlos, substituido o arquivo...
Não perturba não, é ótimo ter alguém que me de esses toques, não tenho como conferir todos os arquivos regularmente...
Siga no auxílio luxuoso...
Valeu.

Anônimo disse...

valeu entao.. vou fazer o trabalho rs...
e pra continuar aviso...
o arquivo do bonus do too tought to die é o mesmo do album normal.... as mesmas musicas

os demais albuns nao teem as bonus ?
do animal boy em diante ?

ahh eu tenho um cd pirata q comprei na galeria do rock em sp, com os bonus do too tought... mas tem umas paradas diferentes, por ex: a música "smash you"... quando eu voltar pra minha casa eu passo ela pra vc...

abraço

RamonRamyres disse...

Bonus Too Tough To Die corrigido...

As bonus tracks fazem parte do relanaçmento deeses discos pelo RHINO, e só foram até o Too Tough...

Anônimo disse...

Opa... td bom?!

Muito bom esse blog, peguei a discografia toda, mas alguns links das musiks bonus estão meio confusas, naum acho o link para download!!! poderia coloka-las no rapidshare, turboupload ou algum parecido... ou no caso explicar onde estaria o link para download!!!

Vlw, bom blog parabéns!

Vedder disse...

Muito bom esse Bloggers, confiavel e tem todos albuns do ramones!
vlw de bloggers assim q nois usuarios necessitamos!

carlos henrique disse...

fala ramon, blz ?
cara o bonus do leave home estao incompletos, eles só vao até o listen to my heart, faltando as musicas 26 a 31...

abraço

Anônimo disse...

Cara, primeiramente, parabéns.
Esse blog é muito bem organizado.
Só um toque: No ADIÓS AMIGOS! a música 14 (Spiderman) não acompanha as demais.

RamonRamyres disse...

Carlos: Corrigido o bonus track do Leave Home....

Valeu a força...

Marcio disse...

Caro amigo, não consigo baixar o algum ANIMAL BOY! vc podeira reupalo em algum outro site? ele não expirou porem o download nunca começa...

Grato!

RamonRamyres disse...

MARCIO:

O link do ANIMAL BOY está perfeito...acabo de testar...

Se tu está tendo dificuldade em baixar, da uma lida na sessão COMO FAZER O DOWNLOAD aqui do Durango.

Lá tu encontra tutoriais dos servidores usados aqui no site...

Abraço...

Scar Face disse...

Hey kra, u site tá perfeito, muito bom. Essa parte do RAMONES tá da hora! Parabens!

Só uma coisa, os EXTRAS do cd End Of The Century foram desativados. Espero reativaçao para fazer download.

Vlw!

RamonRamyres disse...

Scr Face:

Manda ver, link recuperado...

Se achar outros deletados por esse lixo do rapidshare, avisa, ok?

Scar Face disse...

Obrigado, agora está funcionando!

Sim, sem duvida avisarei se mais algum link for deletado!

até mais

Raulzito Rockandroll disse...

cara, parabens pelo blog, tá demais !!!
valeu, só uma dica, se você puder disponibilizar os cd's pelo rapidshare, nós agradecemos, certo ?

abraços e parabéns pelo blog

RamonRamyres disse...

Raulzito:

Os links postados pelo horrível, lento e extremamente desagradável Rapidshare estão sendo gradativamente substituidos no Durango-95... Em breve todos os arquivos estarão no Up-file.com...
Abraços...

alan gruba disse...

(re)descobrindo o rock 'n' roll puro, sujo e cru com os ramones, a good idea, thanx

Hugo disse...

Realmente eu chorei ao receber a noticia de que joey ramone havia morrido !! seu Blog ta 10 cara

Caio disse...

Ramon
O blog tah demais, ainda mais essa discografia do ramones veio bem a calhar. Acontece que os links do Rapidshares foram deletados e tah altando uns discos pra eu baixar, que saum do Brain Drain pra baixo. se tu puder disponibiliza-los serei muito grato!
Ahh e se caso vc tiver e pude4r disponibilizar, posta tbm We are Happy family e o Ramones mania
Um Abração
Virei fã do seu blog
Caio

Anônimo disse...

Gostei muito da discografia...mas os links do rapidshare estão fora...tem como postar novamente...???

Slobodan Burgher disse...

This WASome hell of a great post - however all the rapidshare.de links are now dead - despite working 10 days ago...

Can you repost?

You may find my blog interesting by the way:

www.slobodanburgher.co.uk

Thanks for all the extras - i have all the albums on vinyl and did not really want to buy the cds....

:)

PEDRO MARTINS disse...

kra!!! os links do brain drain e it's live n funcionam!!! entre outrooss!!

poderiam consertar os links!! queria mto esses cds

Teci.Ramone disse...

O blog está muito bom, mas tem vários links que não funcionam...
Não consegui ouvir nenhuma das faixas bonus no windows media player :/

RamonRamyres disse...

Até sexta, todos os links estarão funcionando...

paulao disse...

ei ramon
gostei pra caramba do blog


soh uma coisa, eu n tenho esse p2p q ta exigindo naquele pra baixa no "up-file". eles dao uma opçao pra baixar isso lah
vc sabe se la eh seguro???


brigadao

RamonRamyres disse...

Paulão: pode instalar o acelerador exigido sem medo, já fiz todos os testes. De modo algum colocaria algo que pudesse prejudicar os amigos do DURANGO-95....

E siga acompanhando....

Um abraço

Edycty@bol.com.br disse...

Bem.O Leave Home Extras expirou,valeu!

RamonRamyres disse...

Edycty: Todos os links estão funcionando...

Cazuza disse...

O link do It's Alive não está funcionando, vc sabe onde posso baixar este e outros cds do ramones.
Pois tem mais dois ao vivo que vc não tem

RamonRamyres disse...

Cazuza: O It's Alive está funcionando, como todos os outros discos...

Aqui está postada a discografia OFICIAL completa...

Um dia desses aqui no durango, deve aparecer alguns bootlegs mais significativos da banda, para pessoas como você que pouco conhecem sobre a história dos pais do punk-rock, mas demostram interesse em ter acesso a esse material...

Um abraço.

Pedrinho Klenibing disse...

Muito bom seu blog, cara fiquei babando para baixar a discografia completa do Ramones, mas não comsegui no badongo.com, se alguém pudesse me ajudar ficaria muito grato.
Parabéns seu blog é do caralho.

meu orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=18056692338160118635

obrigado!

Anônimo disse...

E aeh brother blz??? To tendando baixar ramones, mas não consigo no upfile, não abre nem um link nem dos extras, pode me ajudar??? vlw.

Leonardo disse...

Muti boum esse boum o seu blogg...kurtii muitoo tava um tempo atras da discografiaa completaaa...mas eu naum toh conseguindo baxa os extras no up-file....se puder me ajudee...muito abrigadooo..meu orkut eh http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=8878812587606719564 ...vlws

leonardo disse...

Na verdade naum saum só os extrass..saum todoss ke estaum no up-filee...vlws pela atençaumm..e eh muito boum seu blog...muitoo loko msmm

RAFAEL disse...

CARA, OS "LADOS B" DO RAMONES Q FALTAVAM PRA MIM ACABEI DE CONSEGUIR GRAÇAS A TI.........
VALEU MESMO..........

Mário disse...

Olá.
Você não poderia disponibilizar, e tiver, a versão americana d Loco Live?

Anônimo disse...

Naum consigo baxa os extra do to tough to die e do end of century..o cd do loco live tbm naum toh achando o linkk...mas muito boum seu blogg...curti msm..vlws..flwss

Rafael disse...

Muito show esse blog !!!
gaba gaba hey!!!

Journey disse...

gostei p krai.mto legal eh a cara dos fãs .parabens p vc mto bom mesmo....

Journey disse...

nto organizado...adorei tem mta coisa legal.eh so p os fãs mesmo

SEU FÃ disse...

CARA VC É SIMPLESMENTE DEMAIS!!!VALEU PELOS POSTS E PELA ORGANIZAÇÃO DO BLOG, O MELHOR DOS MELHORES DOS BLOGS QUE AINDA IMPORTAM-SE EM COMPARTILHAR QUALIDADE E BOM GOSTO MUSICAL!!!VALEU MESMO...ABRAÇOS...

junior disse...

nem todos os links funcionando

Luckas Ramone disse...

Desculpa o palavrão,mas eu digo:Puta que pariu,a pessoa que colocou isso merece uma recompensa!

marcelo disse...

o link do Adios Amigos ta com algum problema!

marcelo disse...

consegui baixar o Adios amigos, estou baixando o Greatest Hits Live...e retiro meu comentario sobre estar com algum problema!

falou!

Anônimo disse...

ai galera, ninguém sabe onde encontrar o cd "all the stuff and more"

Anônimo disse...

O UP FILE DO LINK DO LOCO LIVE, É DIFERENTE DA VERSÃO DO UP FILE QUE VCS COLOCARAM NO "COMO FAZER O DOWNLOAD" VCS PODEM EXPLICAR COMO FAZER O DOWNLOAD DO LOCO LIVE PELO "NOVO" UP FILE NOVAMENTE, POR FAVOR...

Gutemberg disse...

A pouco tempo venho pesquisando alguns blogs,sobre musica.Contudo o blog durango 95 não só me impressionou com seu acervo e organização, como considero o melhor.Prabgens, Ramon, pelo trabalho. Pois assim como eu, acredito que existem milhares de brasileiros que encontram aqui, aquele elo perdido, que foi deixado para trás, o bom e velho rock-roll.Cara, tudo de bom

Anônimo disse...

GALERA.....VALEU.
I DON´T WANNA GROW UP

Anônimo disse...

Nome: F.R.S. Punk
ow curti muito...mais ta faltando 1 album...o rock'n roll hight school

Pri RamoniaKa disse...

Muito bom, adorei ter os bonus separados, facilita bastante!!!!!

a qualidades dos arquivos são indiscutíveis, parabéns pelo blog!!!

flw....até mais.........

Gi disse...

O Blog tá de parabéns, Ramon!
Muito legal vc disponibilizar isso pra galera! Punk Rock!!

beijos!

Anônimo disse...

este blog é demais, gostei muito, muito bom você dar de graça todos esses albúm dos Ramones. Tem alguns links que não é possível fazer o download, ok?
Parabéns.

paulo alexandre disse...

esse blog eh muito bom!
pena q os links do badongo naum taum funcionando, mas mesmo assim vlw.

edson disse...

se num for pedir muito... reupem alguns albuns q estaum bloqueados por causa dos direitos autorais... obrigado!

muito bom esse blog, meus parabens!

"We Still Believe in Anarchy"

LELA disse...

OOOIII!!!
primeiramente quero parabenizá-lo pelo excelente trabalho neste blog. Sou fanática pelos Ramos e tenho alguns K7 deles e n estão funcionando mais. Não consegui baixar nem um disco deles delo "up file". mesmo seguindo suas orientações, não consegui... em todos os links aparece a seguinte mensagem: "We are really sorry. Free slots are overfilled. But you still can download from our P2P " e qdo clico no link dawnload, a página n pode ser exibida.
Pelo Babongo diz que o arquivo foi retirado.
Preciso de um help...por favor
Agradeço sua atenção
LELA

Anônimo disse...

Opa, bah Ramon tem uns albuns que não estam funcionando, pros causa dos direitos autorais...
Pode arrumar isso?
ficarei grata!

Abraço guri...
muito bom esse teu blog!

eoxyjd disse...

no estan funcionando los links!

alan disse...

o road to ruin
ta fora do ar

ah...
parabens pelo site
muito bem organizado e bem feito!

Bruno Machado disse...

Caramba , muito bom esse seu blog .Bem organizado e com um visual muito legal , nota 10

Anônimo disse...

pow vey seu blog tem muita coisa boa do ramones
continuem assim postando coisas punks que eu assino em baxo xD
estou divulvando pq tem muito ramones nesse blog xD

Anônimo disse...

Bacana o Blog, porém não dá para baixar os discos.
Só consigo baixar os Bônus Tracks.

Leo / Back disse...

Tá demais o blog, as discografias, tudo. Como sempre foi. hehehe
Baixei toda a disco do Ramones daqui faz mais de um ano e meio e sempre que alguém pede onde tem cito o Durango'95 ^^

Parabéns pelo trabalho Ramon.


1 Pergunta: onde arranjou o tradutor? ^^

RamonRamyres disse...

Valeu Léo....

Que tradutor???

Anônimo disse...

ta faltando Mama's Boy no Too Tough To Die ;D

Anônimo disse...

ta faltanu quase o CD inteiro do It's Live da uma confirida la!
Tiranu isso o resto ta PERFEITO!
^^

Postar um comentário

 
RamonR