Dyscografia Completa - Marky Ramone

Photobucket



Marky Ramone (nascido em 15 de Julho de 1956 no Brooklyn, Nova York), é uma das eminências pardas dos primórdios do punk rock. Marc Bell começou a carreira no grupo Dust, uma grande banda americana da década de 70. O grupo teve uma carreira discográfica curta, mas marcante. O grupo foi formado no ano de 1968, com o guitarrista e vocalista Richie Wise, o baixista Kenny Aaronson e o baterista Marc Bell. Ainda contavam com Kenny Kerner como letrista, empresário e produtor da banda.

Eles lançaram o primeiro disco em 1971, homônimo, pelo selo Kama Sutra. Em 1972 lançam Hard Attack. Infelizmente, eles gravariam apenas esse dois discos. Aaronson entrou para os Stories em 1973, e Wise e Kerner se tornaram produtores (eles também trabalharam com o Stories). Marc Bell foi parar na cena punk de Nova Iorque.

Após o Dust, em 1977, segura as baquetas para Richard Hell and The Voidoids, lenda do proto-punk, com quem gravou o fundamental Blank Generation. Para se ter uma idéia da importância dos Voidoids, basta dizer que Malcolm Mclaren copiou dos caras todo o figurino, som e atitude para aplicar em seus pupilos de Londres, uns tais Sex Pistols...

Em 1978 Marc se juntou aos pais da matéria, os Ramones, substituindo Tommy e assumindo de vez a alcunha de Marky Ramone.


Marky tocou na banda Ramones até 1983, quando ele foi substituido por Richie Ramone, mas em 4 de Setembro de 1987 ele volta a banda permanecendo nela até o final, em 1996.

Em 1996 quando os Ramones acabaram Marky já estava com seu futuro trabalho engatilhado. Marky Ramone and the Intruders é o nome da banda, o álbum homônimo, foi lançado no final do mesmo ano. Junto com o velho parceiro Skinny Bones fazendo vozes e guitarra, Johnny Pisano (baixo e vocais) e Ratboy (guitarra), Marky mostrava o mesmo trabalho percussivo cativante da época dos Ramones.

As músicas eram muito boas, básicas, bubblegum competentíssimo. Algumas faixas foram compostas e cantadas por Mark Neuman, ex-Sheer Terror. As letras variavam na trilogia cerveja, garotas e ressentimentos. Entre as 13 faixas do álbum uma versão de "Anxiety" (gravada no Mondo Bizzaro), um cover de "Better Things" dos Kinks e "3 Cheers For You", uma homenagem aos sul americanos do Brasil, Chile e Argentina. Não coincidentemente no final de 96 Marky Ramone e sua nova banda já se apresentavam em terras brasileiras ao lado de Sex Pistols, Inocentes e Bad Religion.

Don't Blame MeOs Intruders vieram para o Brasil mais algumas vezes, mudaram de formação: Skinny Bone (vocais e baixo), Ben Trokan (guitarras) e Marky lançaram um segundo álbum produzido por Lars do Rancid, The Answer To Your Problems? (1999, Rounder Records). Entre as faixas destacavam-se "Peekhole", "Cry Baby", "Don't Blame Me" Com vocais de Joan Jett, "Lottery" e "Nowhere Man" uma inspirada versão dos Beatles. Após uma temporada curta de shows, encerram atividades. No Brasil o disco foi lançado com o nome Don't Blame Me com arte diferente.

Em 2001 monta a banda Marky Ramone Group que depois virou Marky Ramone And The Speedkings, formada por Nick Cooper (vocais), Dee Jaywalker (guitarras/vocais), Glen Meyer (contrabaixo) e por Marky na bateria.

No If's, And's or But's

A Banda logo gravou um álbum de estúdio lançado somente na Europa, Argentina e Japão, chamado No If's, And's or But's. Em cada pais com faixas diferentes caracterizadas como bônus tracks. Um ano depois é lançado no restante do mundo como Legends Bleeds com algumas faixas extras ao vivo.



O grupo fez diversas excursões pela europa, assim como uma excursão pelo Japão e EUA, até 2003. Gravam alguns singles 7 polegadas, incluindo I've Got Dee Dee On My Mind em homenagem a Dee Dee Ramone. Lançam tambem um album ao vivo, Alive, pela Rawk'A Hula Records.
Punk Rock Até Os Ossos


Em 2002 Marky participa da faixa "Seja Com O Sol, Seja Com A Lua" do albúm Punk Rock até os Ossos da Tequila Baby, produzido por Daniel Rey. Em uma parceria que ainda renderá muitas participações em gravações, shows e festivais.


No começo de 2003 Marky desiste de encabeçar uma banda e resolve se juntar a Jerry Only e Dez Cadena e com eles tocar o Misfits, lançando o disco Project 1950.

Este CD, conta com Marky na bateria e o ex-Black Flag Dez Cádena nas guitarras, Jerry Only, um dos membros originais da banda, mostra um trabalho do Misfits sem ser o Misfits. Um disco somente de covers de músicas dos anos 50, com o toque pesado que sempre marcou a banda.

Projeto 1950
Com um som regado à muita distorção, vocais graves e uma batida dançante, o trio transforma clássicos do rock’n’roll em pérolas do punk, bem como arranjos que remetem às versões originais mas que deixaram as músicas como se fossem originalmente compostas pelo Misfits.

This Magic Moment” conta com a participação de Ronnie Spector nos vocais, fazendo uma contraposição à voz grave de Jerry Only (e que retornaria na faixa final, “You Belong to Me”). “Diana” é um show à parte, com um naipe de metais, juntamente com os vocais tradicionais do bubblegum.

Uma música que chama bastante a atenção é “Donna”, de Richie Vallens, que ganha uma cara própria e excelente arranjo.



Até Jerry Lee Lewis ganha uma participação no tributo, com sua excelente “Great Balls of Fire”, com arranjos em piano, contrapondo à guitarra pesada de Cádena. Bob Pickett e sua “Monster Mash” são outros homenageados pelo Misfits na música mais contagiante de todo o disco. “Runaway” também ganha arranjos de teclados, ficando mais fiel ao seu original.

Em setembro de 2004, Marky lançou um DVD do Ramones intitulado Ramones: Raw que conta um pouco dos bastidores da banda.


Em 2006 surge o primeiro trabalho da banda Osaka Popstar que reúne membros de bandas clássicas do punk rock, chamado Osaka Popstar & The American Legends Of Punk (Rykodisc Records). A arte do disco é livremente inspirada no desenho animado "Sailor Moon and Astroboy".

Jerry Only, Marky Ramone, John Cafiero e Dez Cadena
Liderados por John Cafiero (Misfits), este projeto conta ainda com a participação de Jerry Only (Misfits), Dez Cadena (Black Flag), Ivan Julian (Richard Hell & The Voidoids) e por Marky Ramone. Esse elenco justifica então o título do CD, que brinca com figuras lendárias do Punk Rock.



No petardo punk, lançado em 23 de maio deste ano, estão 13 faixas, executadas em 27 minutos, minutos estes muito agradáveis aos ouvidos dedicados ao estilo. O CD trás ainda como bônus, um DVD com os videos dos singles "Wicked World" e "Insects".

Paralelamente Marky lançou uma coletânea da carreira em 2 cds, chamado Start Of The Century. No primeiro cd, exibe um apanhado da carreira solo do baterista com as músicas tocadas com os Intruders e SpeedKings. O segundo cd vem com um show realizado no México, com Marky tocando os sucessos dos Ramones.

Marky e seus pupílosNo segundo Semestre a Tequila Baby, considerada uma das maiores bandas de Punk Rock do Brasil, lança pelos selos Antídoto e Orbeat Music, um Cd e um DVD antológico juntamente com Marky Ramone.

Marky & Tequila Ao Vivo
O DVD Tequila Baby e Marky Ramone - Ao Vivo é o registro de uma parceria de muitos anos entre a banda gaúcha e seu ídolo, que tocam juntos os grandes clássicos dos Ramones, como "Pet Sematary", "The KKK Took My Baby Away" e "Seja com o Sol, Seja com a Lua", presente no CD Punk Rock Até Os Ossos, da Tequila.

O repertório conta ainda com uma coletânea dos maiores sucessos da carreira da Tequila Baby, como "Sangue, Ouro e Pólvora" e "Sexo, Algemas e Cinta-Liga" e a participação do músico argentino Sebastian Expulsado na faixa "Poison Heart".



>>> Pesquisa RR.


DISCOGRAFIA

Com o Dust:
• Dust (1971)
• Hard Attack (1972)

Com o Estus:
• Estus (1973)

Com o The Voidoids:
• Another World (1976) (single)
• Blank Generation (1977) (single)
• Blank Generation (1977)
• The Kid With the Replaceable Head (1979) (single)
• Destiny Street (1979)
• Funhunt (1989)

Com os Ramones:
• Road to Ruin (1978)
• End of the Century (1980)
• Pleasant Dreams (1981)
• Subterranean Jungle (1983)
• Brain Drain (1989)
• Mondo Bizarro (1992)
• Acid Eaters (1993)
• ¡Adios Amigos! (1995)

Com The Intruders:
• Marky Ramone & The Intruders (1996)
• The Answer To Your Problems (1999)

Com Dee Dee Ramone:
• I Am Seeing U.F.O's (1997)(single)
• Zonked/Ain't It Fun (1997)

Com The Ramainz:
• Live in N.Y.C. (1999)

Com os Raimundos:
• Éramos 4 (2001)

Com Joey Ramone:
• Don't Worry About Me (2002)

Com os Speed Kings:
• No If's, And's or But's (2001)
• Legend Bleeds (2002)
• Alive (2002)
• Good Cop Bad Cop (2003) (Single)
• I've Got Dee Dee On My Mind (2003) (single)

Com o The Misfits:
• Don't Open 'Til It's Doomsday / Day The Earth Caught Fire (2002) (single)
• Project 1950 (2003)

Com o Osaka Popstar:
• Osaka Popstar And The American Legends of Punk (2006)

Solo:
• Marky Ramone: Start of the Century (2006)

Com a Tequila Baby:
• Marky Ramone & Tequila Baby Ao Vivo(2006)


Marky com um dos membros do 'Fã-Clube'


Abaixo a discografia do maior baterista do Punk Rock:


Dust (1971)








1 - Stone Woman
2 - Chasin' Ladies
3 - Goin' Easy
4 - Love Me Hard
5 - From a Dry Camel
6 - Often Shadows Felt
7 - Loose Goose







Hard Attack (1972)








1 - Pull Away / So Many Times
2 - Walk In The Soft Rain
3 - Thusly Spoken
4 - Learning To Die
5 - All In All
6 - I Been Thinkin'
7 - Ivory
8 - How Many Horses
9 - Suicide
10 - Entranco







Mr. Cover Shaker (1974)













Marky Ramone (Marc Bell) play drums on this album (* TRACKS: 7-13)

01 - The Devil's Daughter
02 - Look Behind The Door
03 - Two Steps To Hell
04 - The Face In The Courthouse
05 - Blood Ran Like Wine
06 - May I Apologize
07 - Blood Ran Like Wine *
08 - I'm Getting Old *
09 - Mother's Place *
10 - Mr. Cover Shaker *
11 - Shotgun Whupin' *
12 - Lost Love Letter Blues *
13 - Stand By Me *






Blank Generation (1977)














1 - Love Comes In Spurts
2 - Liars Beware
3 - New Pleasure
4 - Betrayal Takes Two
5 - Down At The Rock And Roll Club
6 - Who Says
7 - Blank Generation
8 - Walking On The Water
9 - Plan
10 - Another World
11 - I'm Your Man
12 - All The Way







Marky Ramone & The Intruders (1996)














1 - Can't Take It With You
2 - I Wants My Beer
3 - Coward With A Gun
4 - Telephone Love
5 - Good Luck You're Gonna Need It
6 - 3 Cheers For You
7 - Oh, No Not Again
8 - Maybe Tomorrow
9 - Anxiety
10 - Holding A Grudge
11 - Man Of God
12 - Back Off
13 - Better Things
14 - 3 Cheers For You (spanish version)







The Answer To Your Problems? (1999)












1 - Peekhole
2 - What If
3 - Probation
4 - One Way Ride
5 - Nobody Likes You
6 - Life Sucks
7 - Don't Blame Me
8 - Don't Think
9 - Middle Finger
10 - Cry Baby
11 - Lottery
12 - Under the Gun
13 - Nowhere Man
14 - Better Than Being You






Don't Worry About Me (2002)














1 - What A Wonderful World
2 - Stop Thinking About It
3 - Mr. Punchy
4 - Maria Bartiromo
5 - Spirit in My House
6 - Venting (It's A Different World Today)
7 - Like A Drug I Never Did Before
8 - Searching For Something
9 - I Got Knocked Down (But I'll Get Up)
10 - 1969
11 - Don't Worry About Me







Legends Bleed (2002)














1 - Saturday Night
2 - Girls & Gasoline
3 - Burning Rubber
4 - Fuck Shit Up!
5 - I Don't Care Anymore
6 - Fuck Me
7 - Manuelita
8 - UPS Girl
9 - Beaver On My Mind
10 - Weenie Hair
11 - Teenage Rock N Roll Suicide
12 - Hot Rods-R-Us
13 - R'N'R Asshole
14 - Sex Phone Girls
15 - Road Rage
16 - Motivate To Move
17 - I Don't Care (live)
18 - Beat On The Brat (live)
19 - Rockaway Beach (live)
20 - Glad To See You Go (live)







Alive (2002)














1 - SpeedKings Ride Tonight
2 - I Don't Care
3 - Saturday Night
4 - Telephone Love
5 - Teenage Rock'N'Roll Suicide
6 - Chinese Rocks
7 - Stag Books
8 - HotRods-R-Us
9 - California Sun
10 - Girls and Gasoline
11 - Beat On The Brat
12 - Sheena Is A Punk Rocker
13 - Scumfucks-R-Us






Good Cop, Bad Cop (2003)













1 - Good Cop, Bad Cop
2 - Sidewalkin







I've Got Dee Dee In My Mind (2003)














1 - I've Got Dee Dee In My Mind
2 - Chinese Rocks







Project 1950 (2003)













1 - This Magic Moment
2 - Dream Lover
3 - Diana
4 - Donna
5 - Great Balls of Fire
6 - Latest Flame
7 - Monster Mash
8 - Only Make Believe
9 - Runaway
10 - You Belong to Me






Osaka Popstar & The American Legends of Punk (2006)













1 - Wicked World
2 - Astro Boy
3 - Sailor Moon
4 - Man Of Constant Sorrow
5 - Insects
6 - I Live Off You
7 - XMas Intro
8 - The Christmas That Almost Wasn't
9 - Love Comes In Spurts
10 - Blank Generation
11 - Monsters
12 - Where's The Cap'n?
13 - Shaolin Monkeys







Start Of The Century (2006)













CD 01
1 - Under the Gun
2 - Nowhere Man
3 - Nobody Likes You
4 - Can´t Take It with You
5 - Peekhole
6 - Oh No Not Again
7 - One Way Ride
8 - I Want My Beer
9 - What If
10 - Coward with a Gun
11 - Probation
12 - Telephone Love
13 - Don´t Blame Me
14 - Lottery
15 - Maybe Tomorrow
16 - Life Sucks
17 - Anxiety
18 - Good Luck You´re Gonna Need It
19 - Cry Baby
20 - Holding a Grudge
21 - Better Things
22 - Don´t Think
23 - 3 Cheers for You
24 - Middle Finger
25 - Back Off
26 - Better Than Being You
27 - Man of God
28 - Road Rage
29 - Motivate to Move


CD 02
1 - Rockaway Beach
2 - Teenage Lobotomy
3 - I Don´t Care
4 - Sheena Is a Punk Rocker
5 - Commando
6 - I Just Want to Have Something to Do
7 - Havana Affair
8 - Pet Sematary
9 - Rock & Roll High School
10 - 53rd & 3rd
11 - Psycho Therapy
12 - The KKK Took My Baby Away
13 - I Wanna Be Sedated
14 - Don´t Come Close
15 - Chinese Rocks
16 - Happy Birthday
17 - She´s the One
18 - Blitzkrieg Bop






Marky Ramone & Tequila Baby Ao Vivo (2006)









1 - Balada Sangrenta (O Teu Amor Me Corrói)
2 - 51
3 - Sangue, Ouro E Pólvora
4 - Chovendo Corações Pela Cidade
5 - Tira O Sutiã, Tira A Calcinha
6 - Sexo HC
7 - Melhor Do Que Você Pensa
8 - Sexo, Algemas E Cinta Liga
9 - Velhas Fotos
10 - Rockaway Beach / Teenage Lobotomy
11 - I Don't Care
12 - Sheena Is A Punk Rocker
13 - Pet Sematary
14 - The Kkk Took My Baby Away
15 - I Don't Want You
16 - Beat On The Brat
17 - Poison Heart
18 - Seja Com O Sol, Seja Com A Lua
19 - I Believe In Miracles
20 - Blitzkrieg Bop






Marky Ramone exibe sua camisa personalizada

23 comentários:

Leandro / Carol disse...

muito bom! esses discos de MArky com o Dust são uma raridade. Parabéns pelo blog, muito bem feito!

Denis Lemos disse...

esse blog tá de parabéns!!! realmente o marky ramone é foda! sou fã dele porque ele tem um jeito de tocar própio, uma levada típica em todos os cd´s!

RamonRamyres disse...

Valeu Denis...
Também sou fã do cara.
Abraço.

Rafusko disse...

porra cara!

muito bom teu blog!

acho que é o melhor no genero!

abraços!

ARMAGGEDOM disse...

Faltou na discografia do Marky o album que ele gravou com o Deedee e a Barbara o "RAMAINZ LIVE "

Mas mesmo assim os meus parabéns por essa iniciativa e o ótimo trabalho realizado!!!

Anônimo disse...

Valeu mesmo !! Que obra, pena que os links já estâo vencidos, daria para colocá-los novamente. Quem sabe pelo megaupload, por favor.

RamonRamyres disse...

Links sendo "upados" novamente...
Confira em breve...

Ramones disse...

Muchisimas gracias por esto hermanos ramoneros de Brasil, les dejo un saludo desde Argentina, este blog es excelente!!!

cledson disse...

estou conhecendo o blogger agora, mas é muito
parabens

marreco disse...

opa! tá massa o blog, to pegando muita coisa q não tinha, outras q nem conhecia...

agora só uma pequena correção, Sailor Moon e Astro Boy sao 2 animes diferentes, não um único

falô! bom blog

marreco disse...

ei, acho q vc esqueceu de por o link do CD 1 do "start of century"! Se este for o caso, ponha... se não for, poe tbm hehehe

Agradecido

=)

frederico disse...

muito show esse blog cara! parabens mesmo! tens como disponibilizar o cd 1 do Start Of The Century?

brigado mesmoooo!

Anônimo disse...

Cara esse seu blog é talvez o melhor que eu ja tenha entrado Putz, muito bem feito, Parabenz aew

Anônimo disse...

cara nunca vi um lixo que nem esse seu blog vai se ferrar, puta que pariu rock o caralho o lance é pagode PAGODEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

Wagner disse...

Bah! os linck do Dust tão quebrados!!!
Upa eles denovo aí!
valeu!

rafael disse...

e ai cara..
parabéns pelo teu blog....
já consegui muita coisa boa e rara por aqui.
será q dava pra uppar de novo os dust?

grato
rafael

Anônimo disse...

muito bao a discografia du marky....
muito bom blog.

tá faltandu u CD1 du album START OF THE CENTURY... arruma aê depois pra nóis :)

vlw!

Boddy disse...

Aee cara, ta de parabens pelo blog
mta coisa boa, esses conteudo do Marky ta foda, finalmente consigui o primero album dos intruders, eh mtu bom

Anônimo disse...

O QUE ESTRAGA É ELE COM ESSA CAMISA DO INTER NA MAO, VIVA O TRICOLOR PAULISTA, AMADO CLUBE BRASILEIRO E TRI-CAMPEAO MUNDIAL

Adriano disse...

Muito bom o blog...apesar de algumas faltas como o do Ramainz e o primeiro do the start of the century vocvê está de parabéns...são discos q dificelmente encontraria por aqui...

Shedrink disse...

Pessoal esse blog tá fodão,essa página do marky tá muito massa

aqui vai meus agradecimentos,um grande abraço baiano do velho she drink aew pra vcs vlw aew pessoal

Durango 95 disse...

This discography is incomplete. You can see all Marky's shit here: http://ramones.ru/ru/marky-ramone-discography/

Anônimo disse...

o Marky and The Intruders lá tá zuado! -.- link não funciona.

Postar um comentário

 
RamonR