Velliaria

Photobucket


A Velliaria surgiu em 1989, em Bento Gonçalves, capital do vinho, na serra gaúcha, terra das principais vinícolas do país. O clima europeu, frio e de relevo montanhoso, em sua maioria de descendentes italianos, convidava os jovens a se reunirem para fazer música.

Nesse cenário, surge a Velliaria, capitâniada por Alencar Razador ou melhor, Alemão Velliaria, com o objetivo de tocar Rock'n Roll das décadas de 50, 60 e 70, daí surgindo o nome da banda. Com o passar dos anos, começaram a produzir trabalho próprio, resultando no 1° CD em 1997.

Denominado Assim Nasce Uma Canção, o CD traz um estilo calcado em Rock'n Roll básico e Rythm'n Blues, com letras em português, em clima festivo e oito boas canções escritas por Alemão Velliaria e Polyboy: "E Assim Nasce Uma Canção", "Eu Vou Atrás de Você", "Assim Como Eu", "Fique Comigo", "Rola O Clima", "Sou O Sol", "Sozinho Uma Noite", "Já Não Importa" e também uma regravação da banda paulista Made in Brazil, "Minha Vida É O Rock´N Roll", presença marcante ainda hoje no repertório do grupo. DOWNLOAD

Em 2001, surge o 2° trabalho chamado Ambiciosamente Futurista, muito mais maduro, o CD conta com belas canções, letras com conteúdo poético de Alemão Velliaria e uma maior diversidade de influências, flertando inclusive com a música regional gaúcha. Destacam-se "Vou Pousar Esse Avião Pela Contra-Mão", "Vou Pintar um Quadro", "Vem" e a faixa título. Traz regravação de "Não Fique Triste", uma bela balada de uma banda da década de 70 chamada "Peso", completa o clima "novo retrô" do trabalho. DOWNLOAD

Depois de algumas modificações na formação a Velliaria está em estúdio gravando seu terceiro cd, ainda sem nome, e as músicas "O Mal e o Bem" e "Nada Mais" já podem ser ouvidas nas rádios da região.

Hoje em dia no repertório da Velliaria além de músicas do 1°, do 2° e do futuro 3° cd, a banda se dá ao luxo de tocar clássicos de Pink Floyd, Pearl Jam, Raulzito, Barão, Steppenwolf, Chuck Berry, The Doors, entre outros.

A banda Velliaria atualmente conta com Fábio Laranja (guitarra/segunda voz), Willian Ongaratto (Baixo), Enio "Gordinho" Guimarães (Bateria/segunda voz) além é claro do remanescente original Alemão Velliaria (violões/voz e harmônica).


Com certeza é um show divertido, dançante e com a veia no verdadeiro Rock ' n ' roll.

E como dizia a banda setentista Rainbow "Long live rock and roll".



>>>Adaptado por RR do Site Oficial da banda.



5 comentários:

Anônimo disse...

gostaria de poder obter uma musica da banda...nas loucuras da paixão..obrigado pela atençaõ

Paula Lopes disse...

Que bom poder ter achado as musicas deles no teu blog! Vi uma apresentação do alemão velliaria aqui em Bento, mas hoje em dia é difícil encontrar o som dos carasna net. Bandas ótimas como a deles não serem reconhecidas é uma lástima. até mais!

Anônimo disse...

Anônimo, a esta altura já deve ter achado a música... mas, como estava passando aqui só agora, o nome da música é Medo e está no segundo CD, Ambiciosamente Futurista...

Anônimo disse...

Vocês poderiam colocar a discografia da banda para gente poder fazer download né.

Anônimo disse...

Grande banda! Assisti a um show com um amigo na Serra gaúcha, não lembro aonde foi exatamente, em meados de 2002, 2003. Foi um baita show! Realmente me fez bem demais assistir um show de uma banda verdadeiramente Rock and Roll! Obrigado Velliaria!

Postar um comentário

 
RamonR