Grandes Discos do Rock Gaúcho 1



Abaixo a primeira fornada de Grandes Discos do Rock Gaúcho, que se inicia com dois discos de uma das maiores bandas de todos os tempos, a extinta Bandaliera. Primeiro, Estação de Pedro, com suas belas melodias. Em seguida, o último disco lançado antes da separação, By Flowers, que entre outros convidados, conta com participação de Roberto Frejat do Barão Vermelho.

Na sequência, trago para os amigos mais uma dobradinha: Júpiter Apple (Maçã), com sua psicodelia a flor da pele, nos discos A Sétima Efervecência (1997), estréia do gênio pela gravadora Antidoto e Plastic Soda de 1999, todo cantado em inglês.

De 2001, o disco homônimo da banda de Santo Ângelo Ratos de Saloon, formada pelos irmãos Zalapatta e seu bubblegum ramoníaco, com direito inclusive a uma versão para "Baby I Love You", que se transformou em "Te Amo Garota".

Novamente uma "dose dupla", agora Acústicos & Valvulados no disco de mesmo nome de 1999, que vem com o mega hit "Fim de Tarde Com Você" e o CD de 2003, Creme Dental Rock'n Roll, último da banda com a formação original.

O próximo petardo sonoro é o show Amnésia Global gravado no Instituto Goethe em 2003, pela dupla explosiva Frank Jorge e Plato Divorak e suas bossas enlouquecidas... Diversão mais que garantida.

A festa segue com a banda da região metropolitana de Porto Alegre os Gramophones no disco Melodias Classudas, lançado no começo 2002, antes das eternas férias que o grupo resolveu tirar. Jovem guarda e British Pop fazem a mistura ficar pra lá de agradável.

Para fechamento, a coletânea mais importante do país, que deu o boom inicial ao rock de verdade feito nos pagos do parelelo 30: Rock Grande do Sul, que lançou as bandas Engenheiros do Hawaii, TNT, Replicantes, DeFalla e Garotos da Rua em gravações originais de 1986 pelo extinto selo Plug da BMG.

Divirta-se:

Bandaliera - Estação de Pedro (1993)














01 - Estação de Pedro
02 - Cometa
03 - Alto do Mercado
04 - Terceiro Mundo
05 - Algum de Nós
06 - Muro da Esquina
07 - Lero-Lero
08 - Viva A Nossa Vontade
09 - Farol
10 - Brilho da Cidade
11 - Pessoas Normais
12 - Rotina






Bandaliera - By Flowers (2000)













01 - 2000 (O Mundo Não Vai Acabar)
02 - Desabrigado
03 - Em Menos de Um Segundo
04 - Beijo no Ar
05 - Bye Flowers
06 - Se Você Ficasse Mais Um Pouco
07 - Automóvel Verde
08 - Lero-Lero
09 - Lance Certo
10 - Brotinho Chinês
11 - Madame Satã
12 - Slow Motion






Jupiter Maçã - A Sétima Efervecência (1997)













01 - Um Lugar do Caralho
02 - As Tortas E As Cucas
03 - Querida Superhist x Mr Frog
04 - Pictures And Paintings
05 - Eu E Minha Ex
06 - Walter Victor
07 - As Outras Que Me Querem
08 - Sociedades Humanóides Fantásticas
09 - O Novo Namorado
10 - Miss Lexotan 6mg Garota
11 - The Freaking Alice (Hippie Under Groove)
12 - Essência Interior
13 - Canção Para Dormir
14 - A Sétima Efervescência Intergaláctica






Jupiter Apple - Plastic Soda (1999)













01 - A Lad & Maid In The Bloom
02 - Collector's Inside Collection
03 - Welcome To The Shade
04 - Plastic Soda
05 - The True Love Of The Spider
06 - Over The Universe
07 - Wasn't It
08 - Bridges of Redemption Park
09 - Morning I Intuition Man
10 - Head Head
11 - Please Don't Disturb
12 - 24 Hours Nude
13 - Samby-Groovy Theme






Ratos De Saloon - Ratos De Saloon (2001)












01 - A Volta do Lobo Mau
02 - Rato de Saloon
03 - A Vida É Dura
04 - Essa Garota Não Tem Jeito
05 - Quando A Noite Cai
06 - Você Vai Voltar Rastejando
07 - Transa Cash
08 - Filme de Cowboy
09 - Vamos Ao Cinema
10 - Parte Com O Diabo
11 - Te Amo Garota






Acústicos & Valvulados - Acústicos & Valvulados (1999)













01 - Quem Me Dera
02 - Bubblegum
03 - Em PoucoTempo
04 - O Dia D É Hoje
05 - Noutro Lugar
06 - Feche Os Olhos
07 - Ela Ganha Nota 10
08 - Sem Solução
09 - Fim De Tarde Com Você
10 - Eu Não Preciso
11 - Falando Com O Céu
12 - Até A Hora De Parar
13 - Ela Ganha Nota 10 (Biromix)






Acústicos & Valvulados - Creme Dental Rock'n Roll (2003)













01 - Se Você For Assim
02 - Na Pele
03 - Sem Ter Razão
04 - Sol da Estrada
05 - Deus Quis
06 - Mais Perto
07 - Cinco Frases
08 - Tudo O Que Ela Disse
09 - Imaginação
10 - Dia Além
11 - Eu Dentro Dela






Frank Jorge & Plato Divorak - Amnésia Global (Ao Vivo No Instituto Goethe) (2003)













01 - Romance Mórbido
02 - Gessinger & Licks
03 - Nova Garota
04 - Melô do Zé Bigorna
05 - Tiros de Cristal (Na Mod Convention)
06 - Sonâmbulos da Motor Magic
07 - Lion, Numa Floresta Encantada
08 - Volta As Aulas Em San Tropez
09 - Fotos de Antepassados
10 - 1-3-4 O'Clock
11 - Balada da Cinza Estrada
12 - Encantamentos do Sixty Groovy
13 - Union Jack Besourinhos
14 - Você Pensa Que A Menina É Flacida?
15 - Unisex Girl
16 - Sete Mulheres
17 - Iluminados Monstros do Amor
18 - Palavras de Plato/Palavras de Frank
19 - A grande Barbada
20 - Romance morbido
21 - Happiness
22 - Paralelepípedos






Gramophones - Melodias Classudas (2002)













01 - Canção Para Você
02 - Não Entendem Nada
03 - Naquele Elevador
04 - Meio da Noite
05 - Dia de Papo Pro Ar
06 - Pedaço de Você
07 - Suzana
08 - A Preferida
09 - Podia Ser Pior
10 - Tudo Vai Melhorar
11 - A Irmã do Meu Melhor Amigo
12 - Garota Batavo
13 - Hunter Thompson
14 - Método Braille






Vários - Rock Grande do Sul (1986)













01 - Sopa de Letrinhas - Engenheiros do Hawaii
02 - Surfista Calhorda – Os Replicantes
03 - Entra Nessa – TNT
04 - Me Leva Embora – Garotos da Rua
05 - Você Me Disse – DeFalla
06 - Tô de Saco Cheio – Garotos da Rua
07 - Segurança – Engenheiros do Hawaii
08 - Estou na Mão – TNT
09 - Instinto Sexual – DeFalla
10 - A Verdadeira Corrida Espacial – Os Replicantes

18 comentários:

Julio32 disse...

Simplesmente showwwwwww de bola!!!!
Valeu...

Poizentão disse...

Olá! Meu nome é Lígia Benevides e moro em Goiânia/GO. Trabalho na área de comunicação e cinema, tendo produzido alguns curtas-metragens na cidade. Estou finalizando um curta patrocinado pela Agência de Cultura do Estado de Goiás, e tenho interesse no uso de uma música de autoria de Nelson Coelho de Castro, do álbum Verniz da Madrugada, intitulada "Cadê a Véia?".

Será q vc poderia me ajudar? Já mandei email p/ a CliqueMusic, e agora pra vc, solicitando com URGÊNCIA um telefone (de preferência) e/ou e-mail para contato com o artista. Desde já agradeço,

att.

Lígia Benevides
(Diretora, Roteirista e Produtora Executiva do curta "Cadê a Véia?, 2006, GO).

ronitattoo disse...

nAo consigo baixar nada ,como e que se faz ,po poderiam botar a parada em portugues né obrigado

RamonRamyres disse...

ronitattoo...
Assim como você, muitos também tem essa dificuldade...
Vá na seção COMO BAIXAR e verás bem explicado como pegar os discos, Ok?
Obrigado pela visita....
Volte sempre ao Durango-95.

ronitattoo disse...

caraca cara isso é demais ,nem acredito cara ,espero que continue assim ,agora que eu peguei a manha de baixar as paradas ,moro em floripa e minha adolecencia foi baseada nesses sons queria era só fazer um pedido se não for muito
queria poder baixar o TARANATIRIÇA valeu galera e parabéns ,pra quem não me conhece ai vai meus contatos
www.ronitattoostudio.com.br
http://www.tramavirtual.com.br/artista.jsp?id=26508 essa é da minha banda um abraço a todos e ao ramon ramires por sua atenção

Anônimo disse...

Não sei o que ocorre, simplesmene o up-file não disponibiliza o link pra baixar... o que será que acontece, como se faz? Adotei o Site

Anônimo disse...

Boa Tarde a todos !

Não tem link para o cd do Jupiter Maçã - A Sétima Efervecência - não tem como fazer o download,
será que vc s podem me ajudar ?

grato !

Pedro disse...

Dae cara!! provavelmente nao lembra de mim... mas tudo bem... (um cara q te chamava de cláudio) hehheheheh


bahhh.. cara, parabéns pelo blog!! mto bom mesmo! é mto foda achar musicas de bandas gauchas meio antigas na internet, e vc tem mtas!!

só uma coisa, nao to conseguindo acessar os links do up-file ....

se souber o q pode ser agradeço!!


abraço

RamonRamyres disse...

Pedro,

Dá uma lida no tutorial do Up-file na coluna ao lado...

Ou na pagina clica em:

Your link here. Up-file free for all.

Depois rola a pagina até ofim e clica em FREE...

Na página seguinte, espera o tempo zerar e clica obviamente em Download link here.


Abraço...

Pedro disse...

pois eh... jah tinha visto isso, mas parece q é mais sério... nao consigo abrir a página do up-file... acho que o firewall bloqueou :p


mas tudo bem^^ logo troco de pc e sigo baixando as musica do durango!!!

mais uma vez, parabéns pelo tópico cláudio ^^


abraço

Pedro disse...

tópico nao ...

blog!

Cris. disse...

Bah.. nenhum dos links eu consegui abrir...
tem como abrir com outra página de download?

RamonRamyres disse...

Feito Cris...tudo repostado...

Beijaão

Sarau disse...

PO cara, massa mesmo...tens um monte de coisa boa aí!!!

Emiliano disse...

Valeu! Fez meu 2008 completo.

Israel disse...

Tenho o vinil Rock Grande do Sul e peguei o arquivo pra transportar com maior facilidade.
Obrigado.
Israel
iinn@ig.com.br

Anônimo disse...

Gostaria de baixar, mas os links estão todos quebrados, poderia repor por gentileza, obrigado

Mateus disse...

Baita lista! mas faltou o Baladas Sangrentas do Wander Wildner

Postar um comentário

 
RamonR