Por Favor Sucesso (1969) - Liverpool



Por Favor Sucesso!
Misturando influências do rock clássico inglês e americano e da tropicália, o Liverpool produziu uma obra que se aproximou da genialidade dos Mutantes. ‘Por Favor Sucesso’ resultou da classificação do grupo na fase regional no II Festival Universitário da Música Popular, em que o grupo defendeu a música que deu nome ao álbum, de autoria de Carlinhos Hartlieb.
Trilha Sonora - Marcelo Zona Sul

Ao estilo dos contemporâneos paulistas, o grupo gaúcho promoveu a mistura do rock "made in San Francisco" com sonoridades nacionais, particularmente a Tropicália. Um edição atual da gravadora alemã Shadoks Music, inclui o EP com a trilha do filme ‘Marcelo Zona Sul’. Abrindo com a faixa título, o disco reúne um conjunto de ótimas composições, com instrumental acima da média e letras inteligentes e expressivas do cotidiano da juventude da época.




A banda
Destacam-se no disco as ultra-psicodélicas ‘Olhai os Lírios do Campo’, ‘Impressões Digitais’ e ‘Voando’, todas com um impressionante trabalho de guitarra - com distorção no talo e harmonias rebuscadas. A quase bossa-rock ‘Planador’, a tropicalista ‘Paz e Amor’, o folk-rock ‘Tão Longe de Mim’ e o boogie stoniano ‘Que Pena’ mostram a diversidade das composições assinadas por integrantes do grupo, pelo já citado Hartlieb e, ainda, pela dupla Hermes Aquino e Lais Marques.


Oriundo do bairro operário do IAPI, Zona Norte de Porto Alegre, era formado por Mimi Lessa (guitarra), Edinho Espíndola (bateria), Fughetti Luz (cantor), Pekos (baixo) e Marcos Lessa (guitarra base).
Com a saída do baixista Pekos, Mimi, Marcos, Edinho e Fughetti aliaram-se ao ex-A Bolha Renato Ladeira para formar uma nova banda, a também lendária Bixo da Seda, que gravou um LP lançado em 1976, com participação do guitarrista gaúcho Claudio Vera Cruz.

Single

Também fazem parte da discografia do grupo os compactos ‘Por Favor, Sucesso’/‘Olhai os Lírios do Campo’ (as mesmas versões do LP); ‘13 Andar’/‘Que Mania’/‘Planador’/’Água Branca’ (também extraídas do álbum).


Baixe o disco aqui:

5 comentários:

Anônimo disse...

sobe o liverpol denovo.. por favor!!

nortonrs disse...

Raridade. Por favor disponibilize este arquivo novamente.
Obrigado!

cosmonauta disse...

meu..... não tenho palavras.

Moisés disse...

Muito bom o disco.To viajando aqui. Detalhe, da pra ouvir os ruídos do disco, sem palavras!

Mauro Constantino disse...

Parabéns pelo site. trabalho em radio em ibirubá e tenho um programa de rock aos domingos a noite e baixei varias músicas para rodar.

Postar um comentário

 
RamonR