Cidadão do Hawaii - As férias....

Photobucket

Duas das mais populares bandas gaúchas, Engenheiros do Hawaii e Cidadão Quem, vão tirar férias dos palcos - a primeira por tempo indeterminado, a segunda até abril do ano que vem.

Mas a parada não é total: os vocalistas dos dois grupos, Humberto Gessinger e Duca Leindecker, vão produzir um álbum em parceria até o final deste ano. A Cidadão Quem fez no dia 23/07 seu último show em Porto Alegre, no Teatro do Bourbon Country, com ingressos esgotados.

A colaboração de Gessinger e Leindecker é fator decisivo para a pausa nas atividades. O líder dos EngHaw já havia participado do álbum acústico Cidadão Quem no Theatro São Pedro (2004), e é co-autor de "A Força do Silêncio", canção incluída no álbum 7 do Cidadão Quem. Agora, os frontmen das bandas vão reservar este semestre para concretizar um álbum em dupla, com o título Pouca Vogal. Leindecker comenta a parceria:

- Sempre tivemos uma relação, mas não muito próxima. Nos anos 80, chegamos a tocar juntos. Depois nos encontramos em Los Angeles, enquanto a Cidadão mixava o álbum Lente Azul. Mas foi por causa do acústico que começamos a conversar mais. Há uma afinidade musical entre nós, principalmente nas letras. E ele sempre curtiu o meu lado instrumentista também.

Gessinger era convidado especial do show do Cidadão Quem, no qual o álbum 7 é a base. A apresentação foi filmada e deve entrar em um DVD em 2009. O projeto é ambicioso: um DVD com sete filmes, entre shows, documentário e ficção. Um deles já está pronto: um curta-metragem escrito e dirigido por Duca e estrelado pelo irmão Luciano Leindecker, que está se afastando para realizar um tratamento médico. O Cidadão Quem ainda deve se apresentar esporadicamente até setembro. A volta do grupo, para gravar seu oitavo álbum, está prevista para abril do ano que vem.

Os Engenheiros, de seu lado, não têm data certa para retomar a estrada. As férias foram confirmadas por Gessinger em mensagem publicada no site oficial do grupo www.engenheirosdohawaii.com.br.

"Talvez voltemos para comemorar os 25 anos, dia 11 de janeiro de 2010... Talvez um pouco antes ou muito depois. Sempre fomos uma banda silenciosa, estou curioso pra verouvir (sic) como vão soar as músicas e discos com este silêncio radicalizado", escreveu o vocalista. O último show do grupo foi em Crato, Ceará, no último dia 15, encerrando a turnê acústica do CD e DVD Novos Horizontes.

Fonte: Zero Hora

1 comentários:

Anônimo disse...

Bah! Esse eu vô ter que comprar!!!
Vai ser massa esse CD...

Postar um comentário

 
RamonR